Diocese de Roraima realiza ação solidária com a Campanha da Mãe Peregrina
Juliana Dorigo – A Diocese de Roraima comemorou três anos da Ermida da Mãe e Rainha, localizada na Paróquia São Francisco das Chagas, na comunidade do Santíssimo Sacramento, em Boa Vista/RR, no dia 29 de maio, com um Louvor Mariano. A comunidade arrecadou frascos para armazenamento de leite materno para a Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, além de mudas de diversas espécies de plantas para o replantio. A ação é um gesto concreto da Diocese para o ano Família Amoris Laetitia, uma iniciativa que uniu oração e solidariedade.
A comunidade se reuniu durante 15 dias para realizar a arrecadação dos frascos. A coordenadora da Mãe Peregrina na cidade, Aracy Andrade, explica: “Nós organizamos uma pequena campanha de arrecadação de recipientes para doar ao Centro de Aleitamento Materno da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Conseguimos arrecadar cerca de 300 recipientes dentro das condições exigidas”. A campanha também conseguiu arrecadar 500 mudas de plantas para as comunidades da Diocese.
A coordenadora falou sobre a experiência de poder participar: “Ficou a esperança dentro do coração de que dias melhores podem vir, apesar de todo esse momento que nós estamos vivenciando, de forma totalmente atípica e, para nós, um tanto que sofrida, devido à perda de pessoas muito próximas de todo o Movimento em nossa Diocese. Então, isso reforçou a nossa unidade e fé, assim como também marcou a beleza dos três anos da Ermida da Mãe e Rainha e os presentes que ela recebeu”.
Ao longo do mês de maio, a comunidade realizou os encontros do Roteiro da Campanha da Mãe Peregrina, “Minha família: terra maravilhosa”, propostos pelo Secretariado de Atibaia/SP. “Nossas famílias precisam estabelecer a vivência desse amor a Nossa Senhora com alegria, na esperança de saúde, do fim da pandemia e do verdadeiro sentido mariano na vida de cada um. Que nossas famílias possam ser essa terra maravilhosa e render frutos”, diz Aracy.
A coordenadora deixa uma mensagem para as famílias: “O incentivo que queremos deixar para todas as famílias é essa compreensão de estar convidando Nossa Senhora, assim como fez o Pe. José Kentenich com os jovens em Schoenstatt, para que a Mãe de Deus se estabeleça em nossos lares a fim de que a gente possa venerar, louvar e agradecer a Ela constantemente pela sua intercessão”.
Fonte: maeperegrina.org.br