Grupos de Atibaia recebem alguns símbolos que elas conquistaram
Isadora Mota – À sombra do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, dois grupos de Apóstolas Luzentes de Maria, da cidade de Atibaia/SP, receberam suas conquistas, em um final de semana especial nos dias 12 e 13 de junho de 2021.
No sábado, o grupo das Apóstolas que frequentam a Paróquia São João Batista recebeu um pequeno quadro com a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. No dia seguinte, o grupo que frequenta a Paróquia Cristo Rei recebeu o lenço das Apóstolas.
Ambas as preparações aconteceram de forma online, em 2020 e 2021, por conta da pandemia. Mesmo assim, ninguém parou! Elas aprenderam mais sobre as virtudes de Maria, sobre o significado do lencinho e coisas que fazem parte de sua vida diária.
Jhennifer Rodrigues, que recebeu o quadro, conta: “A preparação seguiu como nas outras: aprendemos sobre as virtudes, entendemos sobre o porquê dessa conquista e fizemos propósitos ao Capital de Graças, uns mais fáceis e outros não muito”.
Adriana Lima, que recebeu o lenço, diz: “A conquista do lenço, para mim, foi muito especial e vou rezar muito para que possa conquistar tudo que uma Apóstola consegue. A preparação foi muito legal, algumas contribuições ao Capital de Graças”. O lenço é um dos símbolos que as Apóstolas carregam; ele representa o manto de Maria e, como filhas da Rainha, se tornam princesas.
As Apóstolas de Maria fazem parte do ramo da Juventude Feminina de Schoenstatt. São meninas, normalmente de 4 a 14 anos. Após atingirem a adolescência fazem a passagem para a Juventude Feminina. Todo o trabalho é acompanhado pelas dirigentes, de forma geral meninas da própria Juventude Feminina, e pelas assessoras. A formação das Apóstolas se constitui basicamente em aprofundar as verdades fundamentais da fé, de acordo com a idade e a compreensão em cada faixa etária, e também no conhecimento e prática da espiritualidade de Schoenstatt, com símbolos, propósitos, ideais e conquistas.
Dentre as conquistas das Apóstolas estão a camiseta, o lencinho (que representa o manto de Maria), a medalha com o símbolo delas (sinal da Consagração a Maria), a bandeira e o Santuário Lar. Possuem o ideal de ser “Luz no Mundo”, assim como a Mãe de Deus.
Mais informações disponíveis no site: jufem.com.br