A oração não para, a unidade de corações continua viva
Inácio dos Santos Jr. – O Regional Nordeste I completou, no último dia 15 de junho, um ano de oração do Terço dos Homens no formato forma virtual.
Com a pandemia, todas as igrejas do Brasil – por que não dizer do mundo? – tiveram de paralisar suas atividades presenciais. Um dos grupos afetados foi o do Terço dos Homens.
Muito começaram a fazer “lives” e reuniões por meio de mídias sociais e assim se reuniam virtualmente, cada um em sua casa: nas escolas, os professores davam aulas virtuais, além de palestras e formações, etc.
O
Papa Francisco diz em suas palavras que “A Internet é um dom de Deus e também uma grande responsabilidade”.[1] E chama todos a evangelizarem por meio das redes sociais. E por que não a levar o Terço às famílias e aos lares?
Foi a partir daí que o Terço dos Homens Mãe Rainha do Região Nordeste I, com a Providência de Deus e o cuidado da Mãe e Rainha, teve a ideia de rezar o terço com os membros, de todo o Regional, reunidos virtualmente.
Um “Terço virtual”, mas cheio de graças e benção! Além da reza e das orações, houve palestras e formações com padres do Movimento de Schoenstatt. No último dia 15 completou-se um ano de reza do santo Terço de forma virtual e transmitida pelas redes sociais. E hoje esse terço já conta com pessoas de outros estados, como do Amazonas.
[1] Vídeo do Papa, intenção de oração para o mês de junho de 2018