60 anos de uma inspiração
Ir. M. Rosequiel Fávero – Foi num Dia da Aliança, no ano de 1961, quando visitava o Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, que João Luiz Pozzobon teve uma de suas “inspirações”: consagrar-se novamente à MTA, lhe entregando seu compromisso diário com a oração do terço.
A oração feita em 18 de junho de 1961, nos anos seguintes, normalmente no segundo domingo de junho, era oferecida a todos que quisessem rezar com ele, comprometendo-se com a oração diária do santo terço. Unia a esta oração, a benção dos terços, colocados todos numa mesa, para serem abençoados e entregues, um a um a seus donos.
Este rito foi realizado fielmente por João Pozzobon, todos os anos, sendo continuado também por muitos anos pelo seu “fiel companheiro”, o (já falecido) Diácono Ubaldo Pimentel. Depois de alguns anos sem acontecer, a Família de Schoenstatt de Santa Maria/RS incluiu a “consagração dos terços” na celebração de Renovação da Aliança do mês de junho.
Foi o que aconteceu nas duas Missas da Aliança deste mês, no auditório do Centro Mariano. A Missa da tarde, presidida pelo sacerdote palotino Pe. Juliano Dutra, teve a liturgia coordenada pela Liga de Mães e a Missa da noite, presidida pelo Pe. Rodrigo Cabrera, do clero da Arquidiocese de Santa Maria e integrante do Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, teve a liturgia a cargo da equipe João Pozzobon. O Terço dos Homens de Santa Maria cuidou do terço antes da Missa. Nas duas celebrações foi feita a bênção dos terços e foi projetada a oração composta por João Pozzobon em 1961, para que todos os que quisessem, no auditório do Centro Mariano ou acompanhando pelas redes sociais do Santuário Tabor, pudessem rezá-la.
Seis décadas da “inspiração”
Já se passaram 60 anos desde a “inspiração” junto ao trono da MTA em Londrina. Queira o espírito que inspirou João Pozzobon ainda animar muitos corações na oração diária do terço, colocada como contribuição para o Capital de Graças da Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Para baixar a oração feita por João Luiz Pozzobon em 18 de junho de 1961, CLIQUE AQUI.
Para ver mais fotos (Dionete Munareto)
Fonte: santuariotabor.org.br