Um sim perpétuo à comunidade, à vocação, à Aliança de Amor
Maura Regina Santana de Jesus / Maria Auxiliadora Tarifa – A comunidade da União Apostólica de Mães de Schoenstatt celebrou com alegria e gratidão a Consagração Perpétua do 6º e do 7º Curso. No dia 12 de junho de 2021 chegou o momento tão aguardado de unir-se à toda comunidade para a Consagração. A Santa Missa foi celebrada no sábado pela manhã, às 9 horas, durante o encerramento do Retiro online da União Apostólica de Mães de Schoenstatt do Brasil.
Das 69 mães que pertencem à União no Brasil, 65 estavam conectadas via Google Meet, unidas espiritualmente na celebração. Mães da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste participavam de suas casas do retiro online. Durante a Santa Missa, presidida pelo assistente sacerdotal da comunidade, Pe. Clodoaldo Kamimura, os dois Cursos renovaram o seu “sim”, agora para sempre, à Aliança de Amor com Maria.
Sexto Curso
Fazem parte deste Curso as mães:
Maria Roseli Frige Ruelli, de Bragança Paulista/SP;
Melissa Salgado de Mello Thedim Costa, de Niterói/RJ;
Maria da Glória Sant’Ana do Nascimento, de Niterói/RJ;
Angelita Pereira Campos de Lima, de Bragança Paulista/SP;
Maria Auxiliadora Tarifa Coelho, de São Paulo/SP.
A Sra. Maria da Glória expressa: “O que senti, ao dizer meu ‘sim’ à Consagração Perpétua, foi muita alegria. Senti um renovar do ardor apostólico e da minha Aliança de Amor. Foi como se eu estivesse no Cenáculo, com Maria e os Apóstolos, recebendo a visita do Espírito Santo. Ele veio e pousou sobre mim, reacendendo o fogo do amor do Pai. Tenho a responsabilidade de nunca deixar que este fogo se apague”.
Também do 6º Curso, Angelita Lima conta: “A Consagração Perpétua para mim representa o ápice da Aliança de Amor com nossa Mãe e o Deus Trino, uma total entrega de mim mesma, sem reservas; é um deixar-me conduzir pela Divina Providência e aceitar a vontade de Deus em todas as situações ao longo de nossa vida”.
Sétimo Curso
Do 7º Curso fazem parte as mães:
Ana Paula Trindade Diniz, de Brasília/DF
Eliane Romualdo Rosário, de Anápolis/GO
Filomena Abadia da Silva Tomé, de Anápolis/GO
Márcia Solange Silva Braga, de Goianápolis/GO
Maura Regina Santana de Jesus, de Brasília/DF
Já no dia 3 de junho, dia de Corpus Christi, as integrantes deste Curso se reuniram online, com a direção da comunidade, para a Consagração. O Curso rezou sua Oração de Consagração Perpétua, agradeceu à Mãe todo o cuidado e se colocou ao seu serviço. No dia 12 de junho elas renovaram o ato junto de toda a comunidade.
Para Filomena Abadia, “a Consagração Perpétua significa a entrega de um tempo de espera, de aprendizado, de dedicação, de preparação, para adentrar no profundo amor de Deus e da Mãe de Deus para todo o sempre”. Eliane Romualdo diz que “fazer a Consagração Perpétua foi uma renovação da Aliança de Amor, só que agora com mais consciência, conhecimento e importância dessa entrega total”.
Segundo Ana Paula, para ela “a Consagração Perpétua significa uma entrega total e livre de minha vida a Deus e à sua Mãe. O meu ‘sim’, através da União de Mães por meio de Nossa Senhora, para servir ao projeto de amor do seu Filho para a renovação do mundo. Servir como pequena Maria, eis o apostolado do ser”.
Para mais informações sobre a União de Mães, clique aqui