No dia da Ordenação Sacerdotal do Pe. Kentenich, um testemunho de quem será ordenado em breve
Diácono Filipe Araujo – É 8 de julho e estou a um mês de celebrar minha primeira missa, com a graça de Deus. No dia 7 de agosto serei ordenado sacerdote, na comunidade dos Padres de Schoenstatt, e no dia seguinte celebrarei minha primeira missa no Santuário de Araraquara/SP. Parece ser um bom momento para pausar, por um instante, todos os preparativos práticos e me dedicar novamente a preparar o coração.
Nesse dia em que o Movimento Apost. de Schoenstatt relembra a ordenação do Pe. José Kentenich, o convite a olhar mais uma vez seu sacerdócio é, no fundo, um convite para olhar o grande modelo de sacerdote que temos na Igreja: Jesus Cristo. O próprio Pe. Kentenich aponta ao centro de toda espiritualidade sacerdotal: o vínculo de comunhão com Cristo através do conhecimento e do amor a Ele [1]. O fundador mesmo procurava viver seu sacerdócio unido a Jesus. Se rezamos com atenção o Rumo ao Céu, por exemplo, podemos ver que toda a Missa do Instrumento é uma oração em Cristo: “Se permaneço unido a ti, atuas em mim a cada instante” (RC 158).
Toda vocação cristã é um chamado para encontrar a vida que Jesus nos dá em abundância. O lema que escolhi para minha ordenação é “Para que minha alegria esteja em vós” (Jo 15, 11), pois se trata justamente dessa dinâmica de acolher o dom de Cristo e de viver sua própria alegria sacerdotal. É a alegria dele que peço para todos nós, nesse caminho que vamos percorrendo juntos, unidos a Ele e à nossa Mãe.
Nessa caminhada rumo à ordenação, peço orações a todos vocês. Rezem também pelo Diácono Rafael Flausino, que se ordena sacerdote em Poços de Caldas/MG no dia 14 de agosto. Quando se lembrarem de nós em suas orações, por favor, peçam para que possamos permanecer unidos em Cristo a Deus, à nossa Mãe e a toda a Igreja, no serviço à nossa Família de Schoenstatt.
Desde já, muito obrigado pela companhia nesses anos de formação, e também por todo carinho e orações nesse tempo.
[1] Cf. WOLF, P. Chamado por Deus, consagrado a Deus, enviado por Deus: Textos escolhidos do Padre José Kentenich sobre o sacerdócio. Santa Maria: Sociedade Mãe e Rainha, 2009. p.58.
Em oração no Santuário de Londrina pela ordenação sacerdotal e que na bênção de nosso Pai e fundador vcs se tornem uma bênção para a Igreja e para schoenstatt!
Rezando pelas ordenações! Gratidão a Deus por todos que dizem SIM ao SACERDÓCIO!! Que a Missão seja frutuosa e abençoada, amados de Deus: FELIPE ARAÚJO e RAFAEL FAUSTINO !!