Irmãs de Maria celebram jubileu de prata da incorporação no Instituto
Ir. M. Nilza P. da Silva – No meio das incertezas e inseguranças, nesse tempo de pandemia, cinco Irmãs de Maria irradiam a luz da alegria e da vitória: Ir. Lucia Maria Menzel, Ir. M. Gláucia Couto, Ir. M. Sandra Maieski, Ir. M. Gislaine Lourenço e Ir. M. Ana Paula Hyppólito celebram 25 anos de incorporação no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Durante esses anos, somente Ir. M. Sandra não atuou como assessora do Movimento, embora tenha dado algumas conferências em congressos e jornadas para os Ramos da Liga. Seu campo de trabalho sempre foi na educação, quer seja no Colégio Mãe de Deus ou na formação das jovens Irmãs de Maria. Todas as demais trazem nesse dia muita gratidão e boas lembranças da missão exercida como assessoras dos Ramos das Ligas.
No dia 8 de julho, às 7 horas, foi a santa missa jubilar, presidida pelo Pe. Francisco Lemes, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Em sua homilia, ele destaca “a alegria de doar-se inteiramente a Deus, assim como vimos no Evangelho, no Magnificat de Maria”.
Posso servir a Igreja por meio de Schoenstatt
Ir. M. Gislaine, assessora responsável pelo Movimento no Santuário de Araraquara/SP, cidades circunvizinhas e em Montes Claros/MG descreve o que esse jubileu lhe diz: “Posso definir esses 25 anos como um caminho de amor, de alegria e de fidelidade. De amor, porque descobri minha vocação para a vida consagrada por meio de Schoenstatt. Posso servir a Igreja por meio de Schoenstatt e isso é um presente de Deus.
Um caminho de felicidade porque sou muito feliz em Schoenstatt. Schoenstatt é minha grande realização. Cada dia é para mim um dia de sol e de alegria, por saber que pertenço a Schoenstatt e posso servir a Obra de Schoenstatt. Alegria por tudo o que aprendi em Schoenstatt, em todos os lugares por onde passei e pude trabalhar com o Movimento. Aprendi muito com as pessoas e isso enriquece sempre mais o meu caminho.
É um caminho também de fidelidade porque não é sempre fácil, cada dia é um começar de novo. Isso aprende em Schoenstatt: a confiar na Divina Providência, pois, Deus está conosco e tem um plano para nossa vida. Cada dia, Ele vai revelando esse plano para cada um e posso responder com a fidelidade.
Esse dia jubilar é de gratidão por tudo o que Deus realiza na minha vida, pelo que Schoenstatt me presenteia, pelo Santuário, pela nossa Mãe, pelas vivências com nosso Pai e Fundador, que são muito profundas e especiais para mim. Gratidão por todas as pessoas que, por meio de Schoenstatt, pude conhecer, que passaram por mim, me ensinaram muito e marcaram a minha vida.”
Gratidão e alegria por poder trabalhar no Brasil
Ir. Lucia Maria Menzel nasceu na Alemanha e, numa visita ao Brasil, sentiu o chamado para a vida consagrada. Escolheu esse país para viver sua consagração indivisa. Atualmente, é assessora da Liga de Famílias e nos fala por que escolheu nosso país: “Escolhi o Brasil porque Deus me chamou para a vida consagrada e o seu chamado aconteceu aqui no Brasil.” Como Ir. Gislaine, o que transborda de seu coração é “um sentimento muito forte de gratidão, porque no Instituto das Irmãs de Maria me acolhe e me deu este lar, aqui no Brasil. Na maior parte desses anos, trabalhei com o Movimento, em vários lugares aqui no Brasil. Em todos os lugares, encontrei corações muito abertos para a missão de Schoenstatt. Uma alegria muito grande e especial é preparar as pessoas para a Aliança de Amor. Sinto grande gratidão e alegria por poder trabalhar aqui no Brasil e anunciar a missão e a mensagem de Schoenstatt.
O dia de hoje é de gratidão por tudo o que Deus me concedeu, durante esses 25 anos. Passaram-me pela minha cabeça muitas pessoas concretas que me ensinaram, me acompanharam, que fizeram esse caminho comigo. Sinto muita gratidão por todo amor que experimentei durante esses anos.”
Para saber mais sobre as Irmãs de Maria, clique aqui