Celebrando com gratidão mais um ano de graças
Paloma Resende Romero – No último dia 4 de julho, no Santuário Tabor da Fidelidade à Igreja para a Glória da Santíssima Trindade, aconteceu uma festividade em comemoração aos 21 anos do Santuário de Cornélio Procópio/PR, completos no dia 2 de julho.
A comemoração se iniciou com carreatas saindo de cada paróquia da cidade (o município conta com seis paróquias). Os Ramos se uniram à Campanha da Mãe Peregrina e cada um assumiu uma Paroquia. Juntos foram em direção ao Santuário, para que lá se unissem em oração. Em seguida, quando todos já estavam reunidos, deu-se um momento importante no qual foi exaltado os feitos que a Mãe de Deus realizou nesse lugar de graças. Exaltou-se também ao Servo de Deus João Luiz Pozzobon e a São José, neste ano a eles dedicado; não menos louvores foram dados a São Pedro e a São Paulo, pilares que sustentam a Igreja e que fortalecem a missão do Santuário – Tabor da Fidelidade à Igreja.
Logo após esse momento, deu-se início à missa festiva, presidida pelo Pe. Orisvaldo Calandro, pároco da Paróquia Cristo Rei, Catedral, e concelebrada pelo Pe. Reinaldo Picollotto, vigário da Paroquia Rainha dos Apóstolos. Em sua homilia, o Pe. Orisvaldo fez menção à importância de São Pedro e de São Paulo para a Igreja, bem como a importância do Santuário e a atuação da Mãe de Deus neste Santuário. Ressaltou que o Santuário é lugar de encontro com Deus, onde a Mãe de Deus está sempre pronta a nos acolher e a nos ajudar. Estimulou todos a procurarem o Santuário em suas dificuldades e necessidades.
Um dos momentos mais especiais foi quando as ofertas ao Capital de Graças, escritas em papéis, e também os pedidos foram queimados na pira de José Engling. As chamas lembram o ardor pela missão e a fumaça que sobe indica as ofertas e os pedidos elevados a Deus.
Ao final da missa, como uma forma de relembrar as tradicionais barraquinhas que sempre estavam presentes nas comemorações antes da pandemia, foi feita uma barraquinha de pastel, para que quem estivesse ali, pudesse passar e aproveitar.
Bruna Luiza Cruz, da Juventude Feminina, contou sua opinião sobre a comemoração: “Foi um momento muito especial, em que pudemos sentir a atuação da Mãe de Deus em todos esses anos desde a inauguração do Santuário. Foi uma celebração repleta de amor em cada detalhe, tão bem preparados”.
A Mãe e Rainha opera bençãos e milagres!