“É aquela atitude pequena que faz a diferença”
Juliana Dorigo – Ao longo dos últimos dois anos, a pandemia fragilizou muitas famílias. Nos hospitais os pacientes de covid-19 não podem ter contato com seus entes queridos. Os profissionais da saúde seguem numa árdua missão de combate na linha de frente. “E eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo!” (Mt 28,20)
Todos os sábados, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Paz, de Ibiporã/PR, se une para rezar o Terço no Hospital Cristo Rei, com a imagem da Mãe Peregrina. A iniciativa foi do Pe. José Luiz Primão.
“Nós vivemos há alguns meses um momento de dificuldade e superlotação de leitos e tudo mais. Houve a iniciativa de alguém de começar a fazer algo e então nos veio a ideia de fazer alguma coisa discreta, mas permanente. Então, reunimos algumas pessoas e convocamos para que fossem rezar o terço em frente ao hospital. Tendo iniciado naquele primeiro dia, nós então achamos por bem que continuássemos. As pessoas acolheram e estão perseverando ao longo dos meses e espero que agora nós possamos prosseguir. (…) É aquela atitude pequena, simples … é o pequeno Davi, é aquela centelha, é aquele fragmento que a gente vai acrescentando”, diz o sacerdote.
Confira o vídeo
Pe. José explica que Jesus faz as suas obras por meio dos pequeninos, inspirado no seguinte trecho do Evangelho de Mateus: “Eu vos bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque estas coisas que escondestes aos sábios e aos entendidos, vós as revelastes à gente simples. Sim, Pai, eu vos bendigo, porque foi de vosso agrado fazer isto. O Pai me entregou todas as coisas, e ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos darei descanso! Tomai sobre vós meu jugo e aprendei comigo, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas, porque meu jugo é suave e meu peso, leve” (Mt 11, 25-30).
“Para nós foi muito gratificante levar a Imagem Peregrina, ver a devoção das pessoas que acolhem a Mãe e Rainha(…) Os missionários e coordenadores estão amando essa missão, estão encantados com a devoção, o amor que as pessoas estão recebendo com a visita da Mãe de Deus”, finaliza a coordenadora da paróquia, Ana Maria Oliveira Rezende.
Fonte: maeperegrina.org.br