Renovando a Aliança com as mãos e o coração repletos de ofertas
Julieide Simões / Karen Bueno – O dia da Aliança de Amor, 18 de julho, ganhou brilho e cores especiais no Santuário de Schoenstatt Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP. Alguns grupos do Movimento Apostólico de Schoenstatt celebraram datas jubilares e ofereceram presentes conquistados com amor à Mãe de Deus.
Liga das Mães
O grupo “Nos Passos de Maria”, da Liga das Mães de Schoenstatt, coroou a Mãe de Deus e entregou o Cetro em seus Santuários Lares, como prova de amor e fidelidade assumidos na sua Aliança de Amor.
Ana Lucia Chagas Azanha diz que, com esses gesto, “confiantes no seu amor e cuidado, renovamos nossa Aliança de Amor e proclamamos: ‘Querida Mãe, seja Rainha de nosso coração, de nossa vida, de nossa família e de nossa casa”.
Liga de Famílias
A Liga de Famílias da cidade de Bebedouro/SP, os Guardiões do Amor, também teve um dia especial. Dez famílias presentearam a Mãe e Rainha de Schoenstatt com a coroa e o cetro, com muito amor, gratidão, fé e confiança.
O dia começou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Marcelo Araújo. A oração para a entrega da coroa e do cetro à Mãe de Deus foi conduzida pela assessora, Ir. M. Gislaine Lourenço.
Suzilene e Tadeu Ferreira contam: “Com gratidão e confiança entregamos nas mãos da Mãe de Deus nossa vida e nosso futuro. Ela cuidará de nós e da nossa família com iluminados direitos maternais, como nossa Mãe e Rainha. Cada família entregou à MTA a história e a missão de seus Santuários Lares, as alegrias, as dificuldades, as vitórias, as lutas, tudo para o Capital de Graças, para que a Mãe reine e distribua dons e graças a partir de seus Santuários”.
Liga Feminina
A missa celebrada no dia 18 de julho, no Santuário de Araraquara, representou um momento especial para a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs), que nesse dia comemorou 50 anos de Fundação do ramo no Brasil.
Um dia alegre como esse teve a presença de sete, das 16 liguistas que fazem parte da Lafs de Araraquara. O surgimento da Liga Feminina no Brasil se deu em 1971, na cidade de Londrina/PR. Em Araraquara, esse início ocorreu graças ao sim dado por Placinira Fonseca e Ercilia Teixeira, atuantes na Liga até hoje, entre outras vidas dedicadas ao ramo.
Paula Faria de Rizzo e Flávia Faria de Rizzo contam: “Por meio do lema deste ano ‘Contigo Rainha Sejamos Protagonistas da História!’, a Liga busca seguir os passos de Maria para levar ao mundo o ser mulher nos dias atuais sem perder sua dignidade e essência. Imbuídas do ideal ‘Tabernáculo Vivo’ e sempre fortalecidas pela Aliança de Amor a Liga segue rumo à construção de um grande futuro como Guardas e Portadoras do Tesouro, suplicando à Mãe que nos guie e nos transforme a cada dia em Pequenas Marias”.
Para mais informações sobre o Santuário de Araraquara/SP acesse: schoenstattararaquara.com.br