“Ela é merecedora de todo trabalho e esforço”
Juliana Dorigo / Karen Bueno – A Mãe Peregrina chega, aquece e ilumina. Em sua visita proporciona o verdadeiro encontro com Cristo, o Divino Filho que está em seus braços. É nesta acolhida especial que a Mãe de Deus visita os idosos do Lar Padre Leone, em Ibiporã/PR. As missionárias responsáveis, Amanda Betiati Fiori e Lisiane da Silva Campana, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, se dedicam a realizar essa missão especial.
Missionária desde 2017, Amanda comenta que a Mãe Peregrina retornou a visita após a melhora da pandemia na região. “As pessoas estão mais vulneráveis, se sentindo sozinhas, a Mãe de Deus chega e traz o calor e a alegria. As celebrações estavam paradas, assim como os grupos e tudo mais. Agora a Mãe Peregrina retorna e tudo se torna especial. Uma nova esperança de tempos melhores”.
Já faz anos que a imagem visita esta casa de idosos, porém, durante a pandemia foi necessário interromper as atividades. O trabalho iniciou novamente agora em julho.
Segundo Lisiane, “a visita da Mãe de Deus é indispensável para todos nós e, principalmente, para os idosos, que são pessoas tão fervorosas na fé e também muitas vezes tão carentes”.
Por que se tornar missionária junto aos idosos? Lisiane conta: “A Mãe Peregrina tem sido provedora de muitas bênçãos na minha vida e na vida de minha família. E quando eu recebi esse convite para uma nova missão, fiquei muito grata ao chamado d’Ela. Percebi que cada vez mais o amor acolhedor de Mãe, que ampara, que acolhe e nos protege estava me chamado. Ela é merecedora de todo trabalho e esforço para poder evangelizar e fazer com que nossa fé não se perca diante de tantos problemas e provações que encontramos no caminho. É uma gratidão imensa me dedicar a essa missão tão linda, que é ser os pés de Maria”.
O Papa Francisco, nos ensina que o futuro do mundo está na aliança entre os jovens e os idosos. “Quem, senão os jovens, pode agarrar os sonhos dos idosos e levá-los por diante? Mas, para isso, é necessário continuar a sonhar: nos nossos sonhos de justiça, de paz, de solidariedade reside a possibilidade de os nossos jovens terem novas visões e, juntos, construirmos o futuro. É preciso que testemunhes, também tu, a possibilidade de se sair renovado duma experiência dolorosa. E tenho a certeza de que não será a única, pois, na tua vida, terás tido tantas e sempre conseguiste triunfar delas. E, dessa experiência que tens, aprende como sair da provação atual” (Mensagem do Papa Francisco para o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos).