Este é o primeiro grupo da Diocese a selar a Aliança de Amor
Francisco Jales Jr. / Karen Bueno – Pela primeira vez, um grupo do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) sela a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt na Diocese de Mossoró/RN. A celebração aconteceu neste sábado, dia 24 de julho de 2021, na Casa da Mãe e Rainha, em Mossoró. Nove integrantes do Terço participaram da formação, nos últimos meses, e consagram-se à MTA, confiando a ela as vidas, cada coração e o desejo de serem educados como um santo na vida diária.
O rito da Aliança foi presidido pelo Pe. Vitor Possetti e concelebrado pelo Pe. Afonso Wosny, ambos assessores do Movimento no regional nordeste, também pelo Pe. João Batista do Nascimento, de Mossoró. Além dos nove que selaram a Aliança, também Antônio Carlos de Sousa e Francisco Jales Junior participaram dos meses de formação e renovaram sua consagração.
Durante a Santa Missa, na homilia, o Pe. Afonso destacou o compromisso dos homens para que, a partir desse rito, reafirmem o vínculo de Aliança com a Mãe e Rainha. Também recordou as alianças que Deus selou com seus filhos, ontem e hoje, e enfatizou o empenho de todos que fazem parte do Movimento de Schoenstatt na Diocese de Mossoró durante esses anos.
Na véspera desse dia, em 23 de julho, os homens tiveram momentos de espiritualidade e preparação para a Aliança. Ao mesmo tempo, integrantes de outros grupos de Schoenstatt da diocese tiveram uma noite de formação e de planejamento.
Henrique Tadeu Praxedes Dantas, poeta do Terço, transformou em verso esse momento especial para seus amigos:
São 11 homens selados
Na Aliança com Mãe Rainha
Todos eles consagrados
Seguindo na mesma linha
Foi esse o grupo primeiro
Na Diocese é pioneiro
Um exemplo a ser seguido
Em dois dias na comunidade
Foi muita espiritualidade
Por cada membro envolvido.
Aqueles que se consagraram são Antônio Carlos Mota, Jaime Henrique de Góis, Wanderley Irineu Aquino dos Santos, Jonhs Kelly de Oliveira, Francisco de Assis Alves da Silva, Josivan Rodrigues, Amâncio Nazareno, Rômulo José de Carvalho e Francisco Caetano do Carmo Davi.
Wanderley Irineu diz: “Essa celebração foi uma das mais lindas e tocantes que já participei”. E anima o grupo: “Sejamos, pois, missionários da Boa Nova e operários da messe do Senhor, amparados como filhos prediletos da Santíssima Virgem Maria, Mãe e Rainha Schoenstatt”.