Um dia de conquistas para a Juventude Feminina
Ir. M. Iracema Betoni – Hora de benções e graças é proporcionada a dez jovens, da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem), que instituíram seus Santuários Lares no dia 24 de julho de 2021. Mesmo vivendo em tempo de pandemia, com amor e perseverança, e de modo online, elas intensificam suas contribuições ao Capital de Graças e se preparam para fazer a instituição de seu Santuário Lar. Muitos foram os percalços nesta caminhada e as exigências e provações não faltaram, mas não faltaram também a vontade e a determinação para essa conquista.
“Nunca estivemos sozinhas, a Mãe de Deus a todo tempo nos guiou e nós fomos apenas meros instrumentos, sendo moldadas e preparadas para este momento. Finalmente a Mãe pode morar em nosso lar! Ao olhar para o quadro da Mãe dentro do Santuário, enquanto faço minha oração, sou tomada por uma alegria imensa, eu me sinto mais próxima dela do que nunca e não vejo a hora de ir para casa e ajeitar o meu Santuário Lar. Espero que todos que entrem nele sintam a alegria que sinto agora, que a partir dele a Mãe de Deus possa derramar graças abundantes”, conta Heloisa Guilherme.
Neste mesmo dia acontece um encontro com outras dez jovens. Elas iniciaram sua caminhada em Schoenstatt, como Jufem, algumas semanas antes da pandemia chegar ao Brasil. Durante todo esse tempo, mesmo sem se conhecerem bem, mantiveram-se unidas e os encontros foram acontecendo de modo virtual. Este grupo conquistou a coroa RTA (símbolo internacional da Juventude Feminina de Schoenstatt).
Maria Eduarda Ayumi Nishimura testemunha: “Estou muito feliz por essa conquista da coroa RTA e por estar participando do Movimento. Posso dizer por mim e pelas minhas irmãs de grupo que hoje foi um dia inesquecível, todos os momentos foram únicos e a vivência espiritual foi surpreendente. Mesmo com esse ano atípico, continuamos perseverantes com a ajuda da MTA e das dirigentes e durante todo o processo a Divina Providência guiou o grupo para o melhor caminho. Estou ansiosa para me preparar para novas conquistas”.