“Deus é Pai, Deus estende a sua mão”, diz o Pe. Antonio Bracht na Santa Missa dedicada aos pais, celebrada no Santuário Original de Schoenstatt/Alemanha neste último domingo, dia 8 de agosto de 2021.
No início da missa, os nomes de todos os pais, enviados por este portal nacional de Schoenstatt do Brasil, foram colocado sobre o altar com uma prece a São José:
“Querido São José, aqui sobre este altar colocamos os nomes, as vidas e a gratidão de tantos filhos que enviaram para cá os nomes dos seus pais, avós, tios, padrinhos, pessoas que seguraram a sua mão. Bondoso pai de Jesus e fiel esposo de Maria, acolhe esses pais e ensina-os que ter fé em Deus inclui também acreditar que ele pode intervir, inclusive através dos seus medos, das suas fragilidades e da sua fraqueza; e ensina a cada pai que nunca esqueça de pedir ao Pai que está no Céus que segure suas mãos de filhos, na confiança de que o olhar do Pai do céu vê sempre mais longe”.
A Igreja doméstica vive da Eucaristia
“Quem é um bom pai?”, questiona o Pe. Bracht. E responde: “Os pais deveriam ser eucarísticos. É um pai que não só estende a mão aos seus filhos, mas que também os põe à mesa e alimenta os filhos, porque ele vive da eucaristia”. E conclui dizendo: “Vamos então pedir pelos pais, por aqueles cujos nomes colocamos sobre o altar – que são muitos, alguns milhares – e vamos pedir por todos eles, para que sejam, na sua vida, eucarísticos”.
Uma pequena história
Com essa história, que fala dos pais terrenos e também do Pai do Céu, os nomes foram depositados sobre o altar e ficaram colocados junto da imagem da Sagrada Família:
“Uma menina bem pequena e seu pai queriam atravessar uma ponte. O pai percebeu que sua filha tremia de medo, pois a ponte era muito alta. Então, disse-lhe o pai: ‘Segura a minha mão, pois então nada poderá acontecer’. Ela responde: ‘Não, papai, é melhor que você segure a minha mão’. Seu pai ficou um pouco admirado e disse: ‘Mas, qual é a diferença?’ A pequena respondeu: ‘Sabe, papai, quando EU pego a sua mão pode acontecer alguma coisa e eu soltar a sua mão. Mas quando VOCÊ segura a minha mão, então simplesmente eu sei que você nunca vai soltar minha mão, aconteça o que acontecer’”.
Lindo, como foi idealizado a entrega dos nomes dos pais….nenhum ficou de fora …..Deus seja louvado !
Oração pela saúde de : Maria da Conceição, Fernando Senna, Emília Senna, José Santos
Pelos falecidos : José Torres, Luís Santos, João Antônio, piedade da Conceição, Luiza Senna, Jorge Senna