Encontro Anual da Liga de Famílias da Diocese de Jaboticabal/SP
Suzilene e Tadeu Alves Ferreira – Na manhã do dia 22 de agosto de 2021, a Liga de Famílias da Diocese de Jaboticabal/SP realizou de forma online seu encontro anual, que também contou com a participação dos casais da Liga de Famílias de Araraquara/SP.
A Mãe acolheu a todos em seu Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, para um encontro de espiritualidade, formação, vinculação e fidelidade à Aliança de Amor. O encontro foi conduzido pela assessora Ir. M. Gislaine Lourenço e pela família de Gilberto, Gianna e Andréia Basílio Vieira de Jesus, da Liga de Famílias de Monte Alto/SP. Durante o encontro houve vários testemunhos de famílias sobre a riqueza de pertencer ao Movimento Apostólico de Schoenstatt e das muitas bênçãos e graças derramadas pela Mãe de Deus.
“Sim Pai, com alegria!”
Ir. M. Gislaine aprofundou, como formação, o lema do Movimento para este triênio (2021-2023), “Família Tabor, transfigura hoje a realidade”. Segundo ela, o tema faz refletir: Somos protagonistas da história de nossas famílias? Como ser família nova num tempo em que tudo é descartável? O que é algo duradouro na minha vida? O que eu sou corresponde ao que faço?
“São reflexões que precisamos fazer diariamente como família. Com esse tipo de reflexão, praticamos nossa autoeducação e a prática dos valores vinculados à Aliança de Amor”, diz ela.
A família de Julieide, Bernardo e Fernando Valderrama, de Araraquara, deram um testemunho sobre a confiança, cotando que, mesmo ele tendo testado positivo ao Covid, manteve-se confiante na Mãe de Deus, tranquilizou seu coração e sua família, entregando esse momento ao Capital de Graças: “Sim Pai, com alegria!”.
Depois, houve uma partilha entre os casais por meio do Google Meeting, pela qual cada casal falou sobre as dificuldades, desafios, preocupações e as alegrias, neste tempo de pandemia, e como as famílias podem transfigurar hoje uma nova realidade.
Somos chamados a deixar marcas, transfigurar a realidade!
Durante o encontro, o casal André e Alessandra Ferreira, do Instituto de Famílias de Schoenstatt, falou sobre o tema “Amoris Laetitia do Papa Francisco e a Pedagogia Mariana do Matrimônio segundo o Padre José Kentenich”. Para eles, a atitude fundamental é ser providencialista, ou seja, ter o “ouvido no coração de Deus” (para descobrir o ideal de Deus para a família) e a “mão no pulso do tempo” (para ver os problemas reais da família).
Encerrando o encontro, foi então apresentado um vídeo de momentos especiais da Liga de Famílias da Diocese. Todo o encontro pode ser conferido no vídeo abaixo:
Mais informações em schoenstattararaquara.com.br