Os ramos e comunidades do nosso Movimento foram criando suas versões dessa oração, de acordo com sua identidade
Karen Bueno – Você certamente conhece a música de Consagração a Nossa Senhora, traduzida em canção pela compositora schoenstattiana Fatima Gabrielli (Óh minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós…), afinal, ela é cantada em praticamente todos os cantos do Brasil – e na sua paróquia não deve ser diferente (veja aqui a história dessa canção).
Essa oração – que depois se tornou letra de música – foi bastante propagada pelo Pe. José Kentenich, fundador de Schoenstatt. É uma oração antiga, atribuída ao padre jesuíta chamado Nicola Zuchi (Niccolò Zucchi). Em suas palavras, cada pessoa entrega a Maria os olhos, ouvidos, a boca e o coração – em uma palavra, todo o seu ser.
Além dessa composição, já conhecida por tantas pessoas, no Movimento Apostólico de Schoenstatt existem outras versões musicais dessa oração, como você pode ouvir abaixo:
1. Consagração – Juventude Masculina de Schoenstatt
Essa versão foi traduzida do espanhol e é cantada pela Juventude Masculina de Schoenstatt
2. Consagração – Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt
A Jessica Romano, da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt, de Cornélio Procópio/PR, compôs essa versão que foi apresentada no início de 2020, no ano centenário de fundação deste ramo.
3. Consagração Schoenstatt Portugal
Ainda em português, vamos conhecer essa versão criada em Portugal, afinal, essa oração é hoje conhecida no mundo todo
4. Consagração – Irmãs de Maria de Schoenstatt
Essa versão, cantada pelas Irmãs de Maria no CD Ressoa um Canto Novo, foi criada originalmente em alemão e traduzida ao português. Neste áudio você ouve as duas versões, português e alemão
5. Consagração da Juventude Feminina de Schoenstatt
A consagração adotada pela Jufem foi composta por Carla Martinelli, de Londrina/PR, alcançando o primeiro lugar num concurso de música lançado à época. Hoje é cantada em todos os regionais. O vídeo aqui apresentado foi gravado informalmente pela Jufem de Cornélio Procópio.
Muito boa matéria
A paz de Deus e o amor da Mae Rainha esteja com todas.
Sou missionária da Mãe Rainha.
Achei lindo as melodia.
Também sou Salmista aqui na paróquia. Vou compartilhar com o meu coordenador. Para cantarmos.
Deus abençoe a todos.
E um abraço.🙏