O reencontro presencial dos homens do Terço
Raimundo Inácio dos Santos Jr – No último dia 29 de agosto, na cidade de Campos Sales/CE, Diocese de Crato, estiveram presentes cerca de 250 homens do Terço dos Homens Mãe Rainha na festa da padroeira da cidade. O grande sentido deste encontro é agradecer a Virgem Maria por estarem todos bem, com saúde e o espírito renovado para a missão.
A cidade de Campos Sales fica situada no sul do estado do Ceará e tem por padroeira Nossa Senhora da Penha. Todos os anos o povo da cidade se reúne para celebrar a sua festividade, mas, devido aos decretos e aos riscos da pandemia, não era possível fazer as celebrações com aglomeração de pessoas.
Neste ano, no entanto, foi um pouco diferente. Devido à vacinação e ao comprometimento da população, a festa foi realizada de um jeito adaptado, do lado de fora da igreja matriz, com todos usando máscaras.
Nessa noite de reencontro, os homens foram agradecer, render graças e entregar tudo à Mãe de Deus em sinal de oferta ao Capital de Graças. Todos estavam reunidos em um só coração e um só sentimento de gratidão.
O coordenador do THMR na cidade, Sr. Manoel Lucilano Soares de Oliveira, comenta sobre a sua alegria e a de todos os homens que lá se encontravam. Segundo ele, este período vivido durante a pandemia não foi fácil para o Terço dos Homens, mas eles fizeram de tudo para não perder o rebanho de vista: os integrantes do Terço estavam sempre se encontrando de maneira fracionada ou remota, mas nunca se afastando uns dos outros.
Em relação ao sentimento de ver tantos homens reunidos na praça, todos unidos e rezando, o Sr. Manoel afirma: “Gratidão a Deus por esse momento. Nunca perdi a esperança, sempre calma, de que dias melhores viriam, pois Deus está sobre tudo”.
Estavam presentes homens em mais de 250 cadeiras e ainda tinham alguns em pé. E qual era a expressão notada em cada um lá presente? A alegria, estavam felizes demais e perguntando quando será o próximo encontro. “Isso me alegrou muito, vejo neles o desejo de voltar”, conclui o Sr. Manoel.