Renovação da Aliança de Amor com a MTA
Raimundo Inácio dos Santos Jr. – No último dia 18 de setembro de 2021 a Família de Schoenstatt da cidade de Tianguá/CE renovou a Aliança de Amor reunida na Sé Catedral de Senhora Sant’Ana. A missa foi presidida pelo assessor do Terço dos Homens Mãe Rainha para o Norte e Nordeste, Pe. Argemiro Ferracioli, o segundo Padre de Schoenstatt a visitar a Diocese no mesmo ano.
Pe. Argemiro foi ministrar uma formação para os Coordenadores do Terço dos Homens e, no ensejo, celebrou missas na igreja de Santo Antônio, no festejo de Padre Pio, dia 17, e no dia 18 na Sé Catedral de Senhora Sant’Ana, missa essa com a presença de homens do Terço, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina.
Em sua homilia, ele relata a alegria de estar na presença de tantos homens e mulheres que se dedicam à Mãe e Rainha; contou um pouco de sua vocação e como conheceu o Movimento. Depois relatou a sua Aliança e falou três palavras que, segundo ele, não se deve esquecer ao renovar a Aliança:
1 – Agradecer
O dia 18 é dia de agradecer a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, dar um o “Muito obrigado(a)”. Quantos não queriam estar aqui neste dia, mas pela pandemia ainda não podem estar presentes?! Podemos entregar a gratidão ao Capital de Graças.
2 – Entregar
O que irei entregar à Mãe? O que precisar entregar na mão da Mãe? No dia da Aliança preciso entregar minha vida, renovar minha consagração, entregar todo o meu ser (como se diz na consagração). Quando me entrego nas mãos da Mãe e Rainha, devo fazer de corpo e alma, entregando também toda a minha vontade.
3 – Levar
O que levarei até o próximo dia 18? Eu preciso sair com um novo intuito, quero sair de alma renovada, levar a Mãe e Rainha comigo e com ela viver a palavra de Deus.
Pe. Argemiro concluiu suas palavras dizendo para sempre lembrar o que diz o Salmo (53): É o Senhor quem sustenta minha vida!
Ao final, todos juntos renovaram a consagração à Mãe e Rainha e entregaram a ela suas ofertas ao Capital de Graças.