O jubileu de prata será agora no mês de outubro
Luciane Volpatto Rodrigues – O bispo da Diocese de Santo Ângelo/RS, Dom Liro Meurer, presidiu o último dia da novena em preparação aos 25 anos do Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá. A novena aconteceu mensalmente ao longo deste ano de 2021, sempre no dia da Aliança de Amor, sendo concluída na noite de 18 de setembro.
Antes de começar a Santa Missa, foi rezada a oração do nono mês da novena. Nesse dia recordou-se o fiel devoto da Mãe e Rainha e incansável peregrino, o Servo de Deus João Luiz Pozzobon, e a herança que deixou nesses 71 anos da Campanha da Mãe Peregrina.
A preparação da Santa Missa, com a liturgia e os cantos, esteve a cargo de integrantes de diferentes ramos do Movimento de Schoenstatt.
Na homilia, Dom Liro reforçou o quanto é necessário ouvir e praticar a palavra de Deus com perseverança. “A sabedoria que vem do alto é pura, é cheia de amor e de misericórdia. Abraçar a obra de Deus não é fácil, pois a conduta dos justos incomoda os injustos. Quem deseja construir uma sociedade justa, será perseguido. Mas, tenhamos a certeza que esse é o caminho da salvação”.
Após a conclusão da Santa Missa, foi rezada, em comunidade, a oração da renovação da Aliança, relembrando os 71 anos da Campanha da Mãe Peregrina e o encerramento do biênio dedicado ao Servo de Deus João Pozzobon.
Ao final da celebração, a imagem auxiliar diocesana da Mãe Peregrina foi entregue pela Liga de Famílias de Boa Vista do Buricá/RS a integrantes do Movimento do bairro Pippi, Santo Ângelo, para peregrinar até o próximo mês.
O Santuário completa 25 anos no próximo dia 12 de outubro de 2021.