Celebrando o dia da fundação do Movimento
Ir. M. Rosequiel Fávero – Os 107 anos de fundação do Movimento de Schoenstatt foi celebrado com muita alegria junto ao Santuário Tabor, em Santa Maria/RS.
Já às 7 horas deste 18 de outubro, na Santa Missa com a comunidade das Irmãs de Maria, na Capela Tabor, foram recordados os 75 anos da coroação da Mãe e Rainha na antiga capela da casa, realizada em outubro de 1946. Foi a primeira coroação da imagem da Mãe e Rainha no Brasil (passa saber mais sobre isso CLICAR AQUI).
Às 15h30min, um grande número de integrantes da Liga de Mães de Schoenstatt de Santa Maria (não ultrapassando os 80% de lotação permitida) chegou para celebrar, além dos 107 anos de Aliança de Amor, o aniversário de 72 anos do início do seu Ramo, que aconteceu em 18 de outubro de 1949. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Clésio Facco, dos Padres Palotinos, com uma confraternização no final.
O auditório do Centro Mariano voltou a receber um grande número de peregrinos na Santa Missa às 20 horas, presidida pelo Pe. Rodrigo Cabrera, do Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt. Pe. Rodrigo, à mão dos textos da liturgia do dia – de São Lucas – enfatizou a vocação missionária de Schoenstatt: “Pela Aliança de Amor, nós somos hoje os discípulos com os quais o Senhor quer contar”, afirmou.
Uma grande alegria para todos foi poder fazer, depois 18 meses, a peregrinação ao Santuário Tabor no final da Missa, para a renovação da Aliança e a tão esperada queima dos bilhetinhos que representam as ofertas para o Capital de Graças. Foi um momento realmente “de família”, que todos esperam que se repita mensalmente, a partir de agora.
Para mais informações do Santuário de Santa Maria acesse: santuariotabor.org.br