Um momento especial com a Mãe de Deus
Juliana Dorigo – A comunidade da Paróquia Santo Antônio, da cidade de Aramina/SP, que pertence à Diocese de Franca/SP, realizou um momento especial com a Mãe de Deus, em 24 de outubro de 2021, com a participação de famílias e missionários da Campanha da Mãe Peregrina e do Terço dos Homens Mãe Rainha. Juntos, eles coroaram a imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, durante a Santa Missa com a renovação da Aliança de Amor, que foi presidida pelo Pe. Mauro Sérgio Marçal.
A família da Rita de Cássia Campos Barbosa esteve presente e ela falou sobre como a presença da Mãe de Deus em sua casa fez com que ela se tornasse missionária por amor: “No ano passado, devido à pandemia, a Mãe e Rainha não podia peregrinar pelas casas; então, um dos missionários da cidade perguntou se eu não gostaria de ficar com a imagem da Mãe de Deus em minha casa. E assim ela ficou. Nesse período a minha fé aumentou ainda mais, comecei a rezar o terço e fui convidada para ser missionária e aceitei com muito amor (…)”.
“Foi muito gratificante estar participando e organizando (…) Esperamos, para o ano que vem, uma missa ainda mais bonita. A Mãe de Deus merece e contamos com a presença de quase todas as imagens que visitam as famílias de nossa cidade”, comenta o casal Elaine Cristina Florêncio e Neder Antônio Ugliani.
Ao final da Santa Missa, o sacerdote ressaltou a importância da presença da Mãe de Deus na comunidade. “Em sua presença nós vamos bendizer a Deus e agradecer a visita da Mãe Peregrina em tantas casas (…). Que ela sempre possa fortalecer os missionários da Mãe e Rainha, que têm essa missão de levar, buscar, entregar e rezar com a Mãe de Deus. E aqueles que recebem essa visita, sempre recebem a graça da Mãe e Rainha, que ela interceda e fortaleça”.
Muitas regiões do Brasil retomaram as visitas da imagem da Mãe Peregrina. Os Secretariados de Atibaia/RS e Santa Maria/RS orientam que a decisão seja tomada, junto à sua respectiva coordenação, com cautela e prudência, seguindo as orientações das autoridades civis e eclesiásticas.
Fonte: maeperegrina.org.br