Celebração dos 31 anos marca a retomada das atividades públicas em Guarapuava/PR
Josiane Marques – “Nada sem ti Mãe, Mãe nada sem nós! É o lema de quem vive Schoenstatt, em Maria. Devemos conservar nosso coração para a centralidade de Jesus Cristo, porque a Mãe aponta seu Filho”. Com este impulso, o Frei Célio Ferreira, à sombra do Santuário Tabor das Vocações, estimulou o povo guarapuavano a um profundo amor a Mãe de Deus em sua homilia no último dia 7 de novembro de 2021, na festa em comemoração aos 31 anos de fundação do Santuário de Guarapuava/PR.
A Santa Missa deu-se início às 10 horas e configurou um momento especial de união e celebração festiva pelo aniversário do Santuário, visto que durante a pandemia as comemorações foram sempre reduzidas e online.
O dia iluminado pelo sol foi um presente da Rainha das Vocações, que possibilitou celebrar com grande alegria nos corações essa data tão importante para a Família de Schoenstatt de Guarapuava.
Momento marcante foi a entrada de diversas imagens da Mãe Peregrina e a rede de pesca levada por um grupo que reza diariamente por boas vocações à Igreja, expressando claramente a missão que cada filho do Santuário deve carregar no coração.
Movidos pelo lema “As vocações nos dás Maria”, cada membro de Schoenstatt de Guarapuava é filho desse Tabor e, inseridos na Igreja, desejam e querem ajudar as vocações por orações e contribuições materiais para que assim esses vocacionados tenham força na sua doação.
Alguns participantes da festa expressam sua alegria e dedicação por meio da ajuda prática: desde o dia anterior muitos já estavam prontos para servir com seus dons nos enfeites, na liturgia, na cozinha, na distribuição, etc… Toda a festividade aconteceu graças ao sim de cada filho do Santuário.
Neste ano, ainda devido à pandemia, foi realizada a festa com uma programação sintetizada. Houve a venda de kits com churrasco e o tradicional bingo com o sorteio realizado de forma virtual e transmitido pela página do Facebook do Santuário.
A Família de Schoenstatt traduz esse dia na palavra “Gratidão”, gratidão por poder apesar de tantos acontecimentos gerados pela pandemia, celebrar a Missa dos 31 anos do Santuário Tabor das Vocações e dar continuidade aos festejos anuais por ocasião de seu aniversário.