David Homercher – No Santuário Tabor, em Santa Maria/RS, no dia 8 de dezembro, às 6 horas, após um período de distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus, o Terço dos Homens Mãe e Rainha voltou a se reunir, para rezar o Santo Terço e fazer a renovação da Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, como fazia João Pozzobon.
O Diácono João Luiz Pozzobon, homem simples e pai exemplar, após receber da Ir. M. Terezinha Gobbo, em 1950, a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, começou a sua peregrinação. Rezando o terço e carregando a imagem no ombro por cerca de 140.000 quilômetros, não mediu esforços para levar a mensagem de Nossa Senhora a famílias, hospitais, presídios e muitos outros lugares. Embora o Diácono enfrentasse muitas dificuldades e desafios, a sua fé inabalável e o seu amor pela Virgem Maria fizeram com que fossem superados.
Após a morte de João Pozzobon, o seu fiel companheiro, Diácono Ubaldo Pimentel, continuou esta tradição. Numa Missa às 6h, no Santuário Tabor, renovava sua Aliança com a Mãe e Rainha e sua prontidão para a missão. E ele fez isso até 2010, quando entregou sua Imagem Peregrina Auxiliar aos Padres de Schoenstatt. A partir daí, no espírito missionário de João Pozzobon, integrantes do Terço dos Homens Mãe e Rainha asseguram este momento de renovação da Aliança no Santuário Tabor.
Edição do texto: Ir. M. Rosequiel Fávero