O Diácono Gabriel Oberle será ordenado sacerdote
Ir. M. Nilza P. da Silva – O ano jubilar da primeira visita de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, em nossa Pátria, e da definição do Ideal Nacional começa com um grande presente para toda a Família de Schoenstatt: A ordenação do Diác. Gabriel Oberle, membro do Instituto dos Padres de Schoenstatt, no dia 1º de janeiro de 2022, às 10h30min, na Catedral de Londrina/PR.
Ele foi ordenado diácono em julho deste ano e escolheu como lema e diretriz para seu diaconato o lema: “O menino crescia e ficava forte, cheio de sabedoria. E a graça de Deus estava com ele” (Lc 2, 40) “Foi um caminho de reconhecer-me como uma criança nas mãos de Deus”, disse ele. Sua ordenação sacerdotal está sob o lema: “Vosso é o Reino, o Poder e a Glória.” (I Crônicas, 29, 11)
Ele partilhou conosco um pouco de sua história:
Como você conheceu a comunidade dos Padres de Schoenstatt e o que o levou, qual o impulso, para mergulhar nessa jornada?
Desde pequeno eu visitava o Santuário de Schoenstatt de Londrina junto aos meus pais, mas não conhecia o Movimento. Em 2008 um amigo me convidou para participar do Círculo da Aliança, para fazer uma espécie de consagração à Maria, que selei no dia 5 de julho do mesmo ano. Uma semana antes da Aliança, fui convidado a participar das Missões Universitárias que aconteceram no fim do mesmo mês. Desde aí comecei a participar do Jumas e foi surgindo uma amizade com os Padres e Seminaristas em Londrina.
Como foi sua trajetória de formação, por quais estágios passou? Entre 2012 e 2013 vivi no Paraguai, onde temos nosso Noviciado. No primeiro semestre de 2013 fiz meu estágio laboral em Ciudad del Este/Paraguai, junto com Vicente Pesce e Francisco Salles, dois chilenos que foram do meu curso. Ambos seguiram a vocação do Matrimônio.
Para você, por que vale a pena essa escolha em ser sacerdote? Acredito que vale a pena aceitar a escolha que Deus tem para nós. Nossa vida está nas mãos d’Ele, basta que reconheçamos isso. Deus me chamou ao sacerdócio para que eu possa ser feliz e levar Cristo aos demais, eu só aceitei esse chamado. Se olho minha história de vida, posso encontrar vários momentos em que Maria esteve presente do meu lado e me ajudou a encontrar a felicidade, mas também posso reconhecer que todo o meu caminho de vida foi um caminho de buscar a felicidade junto a Deus. |
A Família de Schoenstatt, em Londrina, convida todos para preparar juntos um presente espiritual para o Diácono Gabriel.
Clique aqui e participe: Presente espiritual ao Diác. Gabriel Oberle
A transmissão será pelo Canal do Yutube da Catedral de Londrina