Nessa novena para o Natal caminhamos com São José até Belém
“Com a mão no pulso do tempo e ouvido no coração de Deus”, vamos percorrer o caminho até Belém, contemplando o exemplo de vida desse grande santo.
Com quanto carinho o Pai eterno não deve ter contemplado esse seu servo, desde pequeno. Deus o escolheu para representar a Si mesmo para seu Filho Jesus. E José deixou-se conduzir em humildade. Seu coração era aberto para a graça divina e seu amor filial, para com o Deus infinito, foi imenso!
“Se a Mãe de Deus tinha tão grande amor a São José, não lhe será indiferente o modo de como nós tratamos este Santo”, diz certa vez o Pe. José Kentenich. O amor de nosso Pai e Fundador à Mãe de Deus expressa-se também quando, em 1925, ele entroniza no Santuário Original a imagem “José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus…” (Mt 1, 16). Desde então, ele tem seu lugar de honra junto de sua esposa e a Mãe de Deus ensina seus filhos a confiar sem reservas em São José, assim como ela fez, durante toda a sua vida.
Neste advento, “deixemos atuar em nós a imagem de São José, salientando as características que, conforme o desejo de Deus, são próprias da Família de Schoenstatt. Na vida de São José vemos, como que num espelho, como deveria ser nossa personalidade e qual o aspecto de nossa missão.” (Pe. José Kentenich, em “O Fundador nos Fala”)
Os links abaixo estarão disponíveis, um a um, a partir do dia 16 de dezembro:
Texto: Ir. M. Nilza P. da Silva