Márcia Kazumi – Na tarde do dia 6 de dezembro, as mães da Liga de Mães de Schoenstatt, de Porto Alegre/RS, se reuniram junto ao Santuário Tabor Maria Cor Ecclesiae para o encerramento do ano em um Encontro organizado dirigente do ramo Diomar Chagas Pereira Xavier e pela Ir. M. Flávia Atarão.
Encontro que se iniciou com acolhida e oração no Santuário, onde o Menino Jesus em sua manjedoura diante do altar aguardava as suas “Custódia Viva do Tabor”. Momento de agradecer e refletir o ano que está encerrando e de entregar à Mãe de Deus, como Capital de Graças, o que foi realizado no decorrer do ano de 2021 e também momento de pedir graças e bênçãos para 2022.
Após o momento de oração e reflexão no Santuário as mães foram convidadas a seguirem em procissão até o auditório da Casa Tabor para a vivência de Natal e a Sra. Weimar Wilasco, que estava completando seus 87 anos de vida foi convidada para levar o Menino Jesus. Que alegria e emoção para a aniversariante Custódia Viva do Tabor. As mães de Schoenstatt têm um mesmo ideal que une todos os grupos do ramo, querem ser “Custódia Viva do Tabor” que significa ser portadora e servidora de Cristo.
No auditório da Casa Tabor a vivência foi coordenada pela Ir. M. Flávia Atarão, com um convite para a reflexão sobre os momentos passados no decorrer do ano, no grupo e no meio em que atuam na família, no trabalho e na sociedade. Foi uma profunda vivência em preparação para o Natal, onde as mães puderam “colocar na manjedoura” as melhores aspirações para bem acolher Jesus Menino, além de contemplar a Imagem da Mãe e Rainha – a Mãe Imaculada e refletir sobre o episódio do nascimento de Jesus para ajudar a compreender a missão de Maria: servir a Jesus. A partir de Maria as mães puderam refletir a sua missão no seio familiar com sua capacidade de doação, acolhimento, gerando e servindo a vida sem esquecer o ideal que as movem, ser “Custódia Viva do Tabor”!
Veja mais fotos