Márcia Kazumi – Na 1ª Semana do Advento, no dia 2 de dezembro, foi entronizada a Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt na Capela Nossa Senhora das Graças, do Hospital Militar do Exército, de Porto Alegre/RS. Ela recebeu ali um lugar de honra e lhe foi confiada a missão de ser a Mãe e Rainha da “Saúde dos Enfermos e Guarda da Vida” de todos que por lá passarem, sobretudo, neste momento tão delicado que a pandemia pelo covid-19 impõe.
A celebração se deu na Santa Missa, presidida pelo Cap. Capelão Pe. Leandro Pereira da Silva, com as presenças das mães de Schoenstatt Darlene Lima e Celeide Deluca, Ir. M. Flávia Atarão, assessora do Ramo das Mães, Aline Velasquez, da União de Famílias e trabalha no local, e alguns fieis.
A entronização da Mãe e Rainha na Capela do Hospital Militar do Exército já era acalentada há algum tempo nos corações de Celeide e Darlene. Mas, adiada devido à pandemia. Elas explicam: “Como esposas de militares, eu, Celeide, e Darlene, sempre recorremos ao Hospital Militar do Exército para tratarmos da saúde e, como schoenstatianas, sempre tínhamos o desejo que a Imagem da Mãe Peregrina Auxiliar pudesse visitar o Hospital Militar. Sabíamos que a visita da Mãe a essa instituição seria de grande ajuda espiritual para os pacientes, familiares e aos profissionais da saúde. Mas, a pandemia nos impediu de seguir com nossa ideia, contudo, não desistimos.
Numa manhã bem chuvosa, acredito que o Espírito Santo nos tocou. Entramos em contato com o Pe. Leandro, capelão do exército, que demonstrou interesse em receber a Peregrina Auxiliar na Capela, após a Romaria da Primavera realizado em 26 de setembro. Não foi possível a visita Mãe naquele período. Nesse intervalo, recebemos uma doação de um quadro da Mãe e Rainha e decidimos doar para essa Capela.”
Pe. Leandro se alegrou com o quadro e marcou a data da entronização, convidou a equipe litúrgica. Aline Velasquez disse: “Fiquei sabendo da Entronização da Mãe, pois ajudo nas missas no hospital, com o Capelão Pe. Leandro, e auxilio na animação. Então, ele informou que ocorreria a Entronização.” Desde que chegou em Porto Alegre, vindo de Santa Maria, Aline participa das Santas Missas na Capela: “No ano de 2020, iniciei no Exército Brasileiro, a partir de então, comecei a me inserir nas missas do Comando Militar do Sul e nas que iniciaram na Capela do Hospital Militar de Área de Porto Alegre. Procuro convidar soldados e sargentos do setor que trabalho a irem também.”
O amor à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável fez arder, em Aline, o fogo da missão por Schoenstatt pela força da Aliança de Amor. Ela concluiu: “Quando vi a Mãe na Capela senti no coração o chamado de ser firme na missão e no apostolado dentro do meio Militar.” Atividade apostólica almejada também pelas Mães de Schoenstatt, Darlene e Celeide.
Veja mais fotos
Fonte: SantTabor