Jaqueline Crusius / Márcia Kazumi – No dia 12 as Apóstolas de Maria, do Santuário de Schoenstatt, em Porto Alegre/RS, fizeram a sua Consagração à Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A preparação foi em parte presencial e em parte online. Elas estudaram temas da doutrina Católica, Espiritualidade de Schoenstatt, virtudes Marianas, ascse, além de terem muita diversão, brincadeiras e amizade. Foram anos de preparação e desafios, pela pandemia e exigiu renovação e criatividade no modo de reunir-se e manter-se animadas pelo ideal “Ser Luz do mundo”. As Apóstolas: Maria Clara Costa Marques; Aline Dehnhardt Basso; Alessandra Kohler Scheibler; Manuela Fernandes Pozzebon; Isadora Fernandes Pozzebon e Isabela Lara da Rocha confeccionaram uma coroa para a Mãe de Deus, decorada pelo cumprimento dos propósitos oferecidos como Capital de Graças.
No dia da Consagração, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Jeferson Lunkes que, na homilia, enfatizou o dom da Alegria, dado por Deus e a existência de inúmeros motivos para desenvolvê-lo, enfatizando de modo especial, o momento que se seguiria: a consagração. Depois, as Apóstolas dirigiram-se ao Santuário e realizaram um “diálogo com o Sacerdote” a respeito de seus compromissos, explorando cada significado de seu símbolo seguido da oração de consagração e entregaram seus corações aos cuidados da Mãe de Deus, a fim de que sob sua especial proteção, as ajude a se tornarem pequenas Marias. Ao final, cada apóstola entregou para o sacerdote sua coroa de propósitos para serem colocadas em frente ao Sacrário e receberam seu pingente de consagração, exclamando com muita alegria estarem prontas para cumprirem seu ideal.
Foi uma longa caminhada até chegar este momento tão esperado e preparado pela Mãe de Deus. Algumas dessas Apóstolas são filhas de membros da Família de Schoenstatt e cresceram sob o olhar da Mãe e Rainha, no Santuário, muitas vezes, acompanhando os pais nos encontros de formação dos ramos. Ana Carla Pozzebon, que pertence à Liga de Famílias de Schoenstatt, com o seu esposo Andre Pozzebon, mãe de Manuela e Isadora nos conta: “Desde o ventre a Manuela e a Isadora estão a sombra do Santuário sob a proteção de Maria, logo que nasceram já foram consagradas por nós como pais. Agora, como Apóstolas se prepararam para essa consagração com temas, que foram construídos e desenvolvidos com muito conteúdo e dedicação, dando as meninas uma base sólida para ir adiante. A consagração foi um momento especial, onde elas deram um Sim a Maria como educadora de suas vidas, colaborando para serem a Luz de Jesus no Mundo. Um momento marcante para nossa família, já que todos estamos consagrados a Maria.”
“Faça-se a pequena Maria na luz da pureza.” P.J.K.
Clique para ver mais fotos