“Em sua visita a Rüsselsheim, Frrok Pjetri e sua esposa, Sra. Lula, conheceram a Campanha da Mãe Peregrina”, escreve o Pe. Balthasar Blumers no boletim de notícias n° 6 do Santuário da Santidade de Todos os Dias (Santuário que fica em Weiskirchen-Rodgau/Alemanha).
Neste Advento de 2021, o Sr. Pjetri foi enviado com a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Ele vive em Shkoder, na Albânia. A esposa Lula ficou encarregada de preparar a lista de casas, enquanto o marido foi ao encontro do pároco local, pedindo autorização para iniciar a Campanha na Paróquia Madre Teresa, onde participam.
A imagem é acolhida com alegria
Frrok Pjetri diz que não consegue descrever a alegria experimentada ao saber que ele e sua família levariam consigo a imagem da Mãe Peregrina e formariam o primeiro grupo organizado de peregrinações do país. “Senti que Deus me mostrou uma nova forma de vida. Por causa disso, minha fé aumentou. Acolho de bom grado a tarefa que me foi confiada e quero ir ao povo. Junto com minha esposa, levaremos a Mãe de Deus às pessoas”.
O Pe. Blumers escreve: “Em Frrok, vi como a Mãe de Deus consegue fazer de uma pessoa um apóstolo”. No dia 11 de dezembro, na entrada da Casa Marienland (em Schoenstatt), Frrok Pjetri recebeu a imagem da Mãe Peregrina, depois ele selou a Aliança de Amor no Santuário Tabor e foi enviado em missão.
Após a resposta positiva do pároco local da Albânia, já se fala no início de um segundo círculo de peregrinações da MTA na outra extremidade da cidade de Shkoder.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt iniciou no Brasil, em 1950, por meio do apostolado do Servo de Deus João Luiz Pozzobon: saiba mais sobre ela clicando aqui.
Texto com informações de Claudia Brehm, via site de Schoenstatt da Alemanha: schoenstatt.de