A realidade hoje, o agora de Deus, transfigura em algo novo!
Ir. M. Gislaine Lourenço – A alegria de ser Família de Schoenstatt tomou conta dos membros do Movimento de vários locais vinculados ao Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, de Araraquara/SP. No dia 6 de fevereiro aconteceu a abertura das atividades do ano de 2022, reunindo schoenstattianos das dioceses de Franca/SP, Barretos/SP, Ribeirão Preto/SP, Jaboticabal/SP, Montes Claros/MG e Araraquara. Sendo um encontro online, a vinculação transpareceu nas telas de celular, nos computadores, televisão e, de maneira especial, em cada Santuário Lar. Apesar da distância física, não diminuíram a animação, a alegria familiar e o fogo da missão para celebrar a Abertura do Ano online, transmitida direto do Santuário.
Conscientes de ser “Família Tabor” e com o desejo de “transfigurar hoje a realidade”, cada minuto do encontro foi transformado em vivências de Tabor. A Santa Missa foi o ponto de partida, preparada pela União de Famílias, pela Juventude Feminina e pelas Apóstolas Luzentes de Maria.
Revisando passado e presente para contemplar o futuro
Numa retrospectiva do último ano, logo após a missa, foram recordados os momentos principais de 2021, período marcado pelos 20 anos do Santuário. A partir dessa alegria compartilhada, a Liga das Mães e a Liga Feminina conduziram todos a um momento de reflexão sobre o passado e o futuro: o que marcou de 2021 e o que espero de 2022?
Para a Família de Schoenstatt fica uma certeza: a realidade hoje, o agora de Deus, é a esperança de algo novo.
Com expectativa, também foram desvendando as novidades que esperam a todos, como o jubileu dos 75 anos da proclamação do ideal Tabor e a TABORfest III.
Para adentrar mais profundamente no lema trimestral do Movimento no Brasil, o Pe. Vandemir Meister, diretor da Central Nacional de Assessores, conduziu a reflexão sobre o tema: “Família Tabor: transfigura hoje a realidade”.
Para Regina Baston, da Liga das Mães, de Barretos, a palestra “foi um momento sensacional, uma aula sobre o Ideal Tabor”. E deseja que, “com ânimo novo e humildemente, a exemplo do Sr. João Pozzobon e com as bênçãos de nosso Pai e Fundador, sejamos faróis para iluminar e transfigurar hoje a realidade”.
Mesmo online, a Liga de Famílias e a Juventude Masculina prepararam um trabalho de grupo para aprofundar o conteúdo da palestra. Assim, de maneira sinodal, concluíram o quanto é bom escutar o Pai e seguir os passos do Filho Heroico.
O momento do envio, de descer do Tabor para inflamar muitos corações e reassumir a missão, foi preparado pela União Feminina e pela Pastoral do Santuário. A Família de Schoenstatt parte com o coração incendiado pela missão e o desejo de fazer do Brasil, a partir de sua própria realidade, um vivo Tabor.
Para mais informações sobre o Santuário de Schoenstatt de Araraquara acesse: schoenstattararaquara.com.br