Pedindo a intercessão do Servo de Deus João Luiz Pozzobon
Ir. M. Rosequiel Fávero – O primeiro domingo de fevereiro é “sagrado” para quem segue os passos do Servo de Deus João Luiz Pozzobon. Não importa a cultura de férias que reina nos meses de janeiro e fevereiro no Rio Grande do Sul, ou o extremo calor das últimas semanas. Mesmo a pandemia – tomadas todas as precauções sanitárias – não impediu a participação dos fiéis devotos da Mãe e Rainha para fazer a primeira romaria ao Santuário Tabor neste 2022, no dia 6.
A peregrinação, instituída para recordar o envio da primeira imagem peregrina das famílias, há mais de seis décadas, foi acompanhada desde sua partida na ermida da Mãe e Rainha na localidade conhecida como “Pé de Plátano” por um bom grupo de peregrinos. Nas suas duas horas de caminhada, os peregrinos passaram pela Casa Museu João Pozzobon, pelo local onde ele recebeu a Imagem Peregrina Original e pelo local que lhe vitimou em 1985.
Pontualmente, às 9 horas, o grupo chegou ao Santuário Tabor, carregando uma das Imagens Auxiliares da Arquidiocese de Santa Maria, sendo acolhidos pela assessora da Campanha, Ir. M. Helena Dal Molin. Com suas camisetas azuis, os missionários marcaram presença e participaram da Santa Missa na Capela Tabor, presidida pelo Pe. Salvador Leandro Barbosa, sacerdote palotino.
Na homilia, Pe. Salvador diz que, ao buscar pontos em comum entre a romaria realizada e a liturgia do dia, vê a semelhança na “escuta atenta da palavra de Deus, que propõe a todos revisitar nossa vocação original, que brota do Batismo”. Concluindo sua reflexão, o presidente da celebração anima a todos dizendo: “Missionários, sintam-se renovados e atentos à palavra do Senhor. Assim como Maria, que saiu em peregrinação, vocês também são peregrinos com a Mãe, para levar Jesus a tantos lares. Eu não participo diretamente das atividades do Movimento, mas acompanho de perto a movimentação e, muitas vezes, nós comentamos entre nós, padres, que a gente percebe a movimentação que Maria realiza no coração de tantas pessoas, de cá para lá. São vários eventos, viagens que acontecem, enfim, é a Mãe e Rainha que vai movendo os corações e, nisso, transformando vidas e lares, levando o Filho”.
No final da Santa Missa, com palavras de estímulo, Pe. Salvador abençoou novamente as Imagens Peregrinas e renovou o envio dos missionários.
Fonte: santuariotabor.org.br
Que lindo emocionante