Esta música foi composta pela Ir. M. Thálita Siqueira, noviça das Irmãs de Maria de Schoenstatt, na época em que pertencia à Jufem. Ela conta como surgiu a canção:
A música “Em Ti, nada me falta” foi uma contribuição para o álbum “Faz-me tua filha”, da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) do Brasil, presenteada de maneira simples, mas com todo coração, pela Jufem Sudeste.
A simples composição nasceu de uma maneira muito natural. Primeiro veio a melodia e depois a letra, em um momento de reflexão pessoal, no qual as palavras do salmista (Sl 22), e de tantos santos, ecoavam como uma música dentro de mim: “Em Ti, Senhor, nada me falta”. Assim, a gratidão por esta experiência de que em Deus nada me falta e a confiança na Divina Providência, tão preciosa em nossa espiritualidade schoenstattiana, abrasavam meu coração, me moviam a confiar e entregar-me mais e mais aos planos de Deus, sem medo, como fez nosso Pai e Fundador. Temos certeza de que Deus repousa seu olhar sobre nós e quer utilizar-se de nós, da nossa fragilidade, da nossa miséria, para manifestar seu grande e infinito amor, inclusive nas adversidades, na cruz, pois foi exatamente ali que Ele nos amou a tal ponto que deu o Seu Filho único (Jo 3, 16).
Assim, escrevi a letra, depois a uni com a melodia (mas não precisei fazer nenhuma adaptação para se encaixarem, é como se já estivessem sempre juntas) e então ela ressoou pela primeira vez, como uma oração. Desta forma, espero que também muitas pessoas possam cantar, em gratidão e confiança, e, juntos, possamos corresponder, com amor, a este grande Amor.
Em ti nada me falta
Tu és a luz
És o amor
Tu és a canção
Que transborda em meu coração
Tu és o caminho
O Amor que me amou primeiro
Homem divino
Chagado por mimAmou-me com amor infinito
Em Ti, nada me falta
Em Ti, nada me falta
Sou pequena alma
Feita por Ti, em Ti, para TiCobriu-me com o véu do Teu amor
Uniu minha pobreza ao Teu poder salvador
E em minha pequenez
Fez Tua morada predileta