Suellen Figueiredo – Neste ano, as serpentinas e confetes tiveram que continuar nas gavetas, as ruas de Olinda e Recife/PE estão silenciosas. Já estamos no segundo ano de restrições por conta da pandemia e, com ela, muitas famílias deixaram de ter neste evento seus empregos e sustento.
Diante desta situação, várias iniciativas tem surgido e uma delas acontece na Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda. Lá onde artesãos e trabalhadores da festa preparam, anualmente, as cores e enfeites formou-se uma corrente de ações, que beneficiam as famílias dos artistas que trabalham com o carnaval.
O Santuário Tabor da Nova Evangelização, no ano passado teve o novo estandarte da Mãe produzido pelo renomado artesão Silvio Botelho. Foi uma experiência marcante para ele como artesão e para todos nós, por perceber todo carinho e cuidado em fazer desta peça algo digno da Mãe Três Vezes Admirável.
Ao longo do ano, a Mãe Rainha da Misericórdia esteve presente nas ações para os artistas assistidos pela casa dos bonecos gigantes. E neste ano, de 2022, recebemos um pedido especial vindo da pessoa do Sr. Silvio Botelho: o desejo de tornar a Mãe Rainha patrona dos bonecos gigantes.
A imagem de nossa Mãe já foi presenteada. Agora aguardamos o dia em que ela será proclamada patrona e entronizada na casa dos bonecos gigantes de Olinda.
Fé e cultura unidas por uma só Mãe.
Fotos: Acervo Santuário Tabor da Nova Evangelização Olinda