Ir. M. Rosequiel Favero – Ir. M. Norberta Schulte viajou do Rio Grande do Sul para encontrar-se com nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1947, e nos conta como foi a chegada dele.
Ela pertenceu ao grupo das pioneiras das primeiras 12 Irmãs de Maria enviadas pelo fundador ao Brasil, em 1935. Com fidelidade e amor dedicou-se incansavelmente para construir Schoenstatt no Brasil e foi a primeira superiora da província brasileira das Irmãs de Maria, constituída em 1947, durante a visita do Padre Kentenich.
Após 15 anos de um fecundo apostolado em terras brasileiras, o Fundador a convidou para retornar a Schoenstatt e lhe confiou uma tarefa no conselho geral do Instituto.
No vídeo acima, Ir. M. Norberta conta sobre a chegada do Pe. Kentenich ao Rio de Janeiro e seu primeiro encontro com ele.
Esse testemunho foi gravado pela Ir. M. Senira Biscaro, no ano de 1993, na Alemanha, quando a Ir. M. Norberta já estava com mais de 80 anos. No final daquele ano, Ir. M. Norberta foi chamada ao lar eterno. quando rezava no Santuário de Schoenstatt em Borken/ Alemanha.
E com grande prazer e alegria que rememoro esta experiência da Irmã M Norberta com o fundador desta irmandade tão especial, que construiu, no Brasil, o primeiro Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt. Entrego o Brasil e o mundo, neste momento de consagração a Nossa Senhora, também nosso Papa Francisco. Deus nos abençoe!!🙏🏼