Luciane Volpatto Rodrigues – No domingo, 13, a Família de Schoenstatt da diocese de Santo Ângelo/RS se reuniu no Santuário Tuparycendá, onde teve formação, almoço e celebração, para marcar o início das atividades deste ano.
A Assessora do Movimento de Schoenstatt, da Diocese de Santo Ângelo, Ir. M. Eliane Cunha, conduziu o dia com palestras, lembrando que este ano comemoramos os 75 anos da vinda do nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, em terras brasileiras. Com isso, recordamos a história de sua vida, a herança que nos foi deixada, especialmente o Ideal e a missão Tabor.
Sobre isso, a Irmã nos fala que, assim como Cristo subiu ao Monte Tabor para rezar e ali se transfigurar, que possamos nós subir ao monte Tabor, o nosso Santuário, para que com orações e contemplação, possamos vivenciar o Tabor de Cristo, junto com a vossa Mãe Santíssima.
Neste dia, ainda foi realizada uma bela celebração, conduzida pelo ministro João Dias, com a reflexão de que sempre devemos estar atentos para não se comportar como inimigos da cruz de Cristo. Sobre isso, foi reforçado sobre a importância de seguirmos firmes na nossa caminhada de fé em Deus e na igreja católica.
Além dos integrantes dos ramos de Santo Ângelo, também estiveram presentes representantes das cidades de Sete de Setembro, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Restinga Seca, Boa Vista do Buricá e Santa Rosa, todas do Rio Grande do Sul.
Na tarde deste domingo, Ir. M. Eliane se reuniu junto com a Jufem de Santo Ângelo para transmitir sobre o Encontro Nacional de Dirigentes, realizado este ano, quando foi definido o lema do ano “Filha Tabor, levanta-te. Agora é o tempo!” Com este lema a Jufem quis enfatizar que precisamos agir no agora, pois a caminhada com Schoenstatt não pode parar.
Fonte: santtabor