É dia da Aliança de Amor. No último mês, publicamos o testemunho de quem, muitas vezes, não pode ir ao Santuário, no dia 18, para renovar sua Aliança de Amor. Hoje, fala-nos um casal que há anos, vai todo dia da Aliança ao Santuário.
Sandra Regina e Marco Antonio Leite – Há 18 anos, todo dia 18, em cada mês, vamos em romaria ao Santuário, renovamos nossa Aliança de Amor e entregamos nossas ofertas ao Capital de Graças, na pira, agradecendo por mais um mês vivido.
Participamos da Obra de Famílias de Schoenstatt, como Liga de Famílias, em Londrina/PR, desde 2005. Selamos a Aliança de Amor, com o Grupo Confiança Filial, em 2006, e nosso Santuário Lar, Mater Regina Angelorum, foi instituído em 2009. Há 3 anos nos tornamos membros da Liga de Famílias.
Cada dia 18, entregamos no Capital de Graças cada alegria, cada dificuldade, cada oração, cada renúncia. A vida de uma família tem sempre seus altos e baixos. Mas, com confiança filial, em nossa Mãe e Rainha dos Anjos, fazemos da nossa caminhada um peregrinar rumo a santidade, buscando tornar Maria presente no mundo, a fim de que ele se torne uma terra Mariana.
Peregrinamos ao Santuário nos dias 18, levando as intenções que o Papa Francisco coloca para as orações do referido mês. Além disso, é lógico, levamos também as intenções particulares da nossa família, do nosso grupo de vida e da Obra de Famílias como um todo. Neste momento, rezamos especialmente pela Paz no Mundo e pelas celebrações do Jubileu do Ideal Tabor, que foi proclamado em Londrina, há 75 anos.
Ao renovar a Aliança de Amor, nos sentimos plenos do Espírito Santo de Deus e abrigados no colo da Mãe de Deus, para buscar ser uma benção de Deus em todos os lugares que formos e estarmos. Existem pedras e dificuldades, mas, sabemos que, com Maria ao nosso lado, nossa caminhada será firme e confiante nas promessas e no plano de Deus para cada um de nós.
Sempre fomos membros atuantes na Igreja Particular de Londrina e conhecemos aquele lugarzinho especial, “onde sempre é bom estar”. Foi a nossa participação como cantores, na missa aos sábados, no Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, que nos levou a participar de um grupo da Liga de Famílias e selar a Aliança de Amor com a Mãe de Deus.
Nosso coração precisa dela, pois, Maria é nossa Educadora e medianeira e sempre nos cumula de graças e bênçãos. Como Mãe, ela está sempre ao nosso lado, sempre atuante, em todos os acontecimentos, na vida de nossa família, sejam nos alegres, tristes, nos sucessos ou fracassos. Vivemos momentos muito especiais. O mais marcante foi estar, no dia 18 de julho de 2019, no Santuário Original, renovar ali nossa Aliança de Amor e assinar o livro da Aliança, em Schoenstatt.
Maria é o nosso exemplo e modelo de santidade na vida diária. No Santuário nos sentimos abrigados, fortalecidos e enviados para a nossa missão diária. Ali é nosso pedacinho do Céu, nosso Tabor, onde é bom estar. A partir dele irradiamos as glórias de Cristo e Maria para o mundo, para o nosso trabalho, nossos amigos e até mesmo para aqueles que não crêem em Deus.
Renovar a Aliança com a Mãe de Deus, vinculados ao Santuário, nos ensina a importância do serviço ao outro. A Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt quer que sejamos seus missionários, que levemos Cristo para todas as pessoas, buscando construir uma nova sociedade, um novo Brasil. Acreditamos, como Família, que a espiritualidade, a pedagogia e a mensagem de Schoenstatt é atual e precisa chegar em todos os lugares. Esta é a missão profética que nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, quer que assumamos e coloquemos em prática em todos os âmbitos onde atuamos. Pois, como ele disse, “o mundo não pode me afastar de Deus. Ele deve me ajudar a encontrá-lo.”
“Se olharmos nossas próprias forças
Toda a esperança e confiança se esvai;
Mãe, a ti estendemos as mãos e, te imploramos
ricos dons de amor” (Pe. José Kentenich)
* Sandra Regina Mantovani Leite e Marco Antonio Leite são Dirigentes da Liga de Famílias, em Londrina/PR