Como João Batista exultou de alegria na presença de Cristo e de Maria, as crianças são levadas diante deles
Ir. M. Doralice de Souza – O Santuário Tabor Magnificat, de Curitiba/PR, recorda, a partir de sua missão, o canto de gratidão que a Mãe Maria entoou bendizendo as maravilhas que o Senhor realizou em sua vida e na vida de seu povo. E cada vez que, nesse lugar, se celebra a vida, é como se essa melodia ressoasse novamente.
Neste domingo, dia 23 de março de 2022, retornou o projeto de Consagração das Crianças no Santuário. O sino ressoou às 10 horas e logo o Santuário estava com todos os seus lugares completos, com algumas famílias que chegaram para consagrar seus filhos. Ao todo eram nove crianças que foram consagradas.
A equipe da Liga de Famílias, que conduz esse projeto todos os domingos, explicou o que significar consagrar, porque se faz a consagração a Nossa Senhora e porque em Schoenstatt as crianças são consagradas.
“Por meio da consagração despertamos o verdadeiro sentido do Batismo. Porque foi no Batismo que a criança recebeu a graça santificante e pôde ser chamado Filho amado de Deus. E a consagração vem ajudar nesse cultivo da vida divina para que o seu filho (a) nunca se afaste de Deus”, dizem os casais da Liga.
Este é mais um projeto desenvolvido pela Pastoral do Santuário, que tem o princípio de celebrar a vida desde a sua gestação (como se vê na passagem do Magnificat) até a culminância de sua peregrinação aqui na terra.