18 pessoas para distribuir comunhão e, mais que isso, para ser comunhão na vida da Igreja
Josilda Novacoski da Silva – No quarto Domingo da Quaresma, quando se celebra o Domingo da Alegria, aconteceu a celebração de Colação de 18 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra no Santuário Tabor das Vocações, em Guarapuava/PR.
Dos 18 candidatos(as), nove já exerciam as atividades no Santuário e outros nove receberam formação e, pela primeira vez, se colocaram a serviço desta missão.
A Missa foi presidida pelo Pe. Elizio Pereira da Anunciação Filho, CSS, que foi quem realizou a formação de preparação dos candidatos(as). Em sua homilia, enfatizou a importância da tarefa leiga na Igreja e a grande responsabilidade assumida pelos ministros.
As Irmãs de Maria, Ir. M. Lourdes Fátima da Silva e Ir. M. Leonina Fernandes acompanharam todo o processo de formação e também o momento solene da colação, junto à coordenadora Silvana Neri que também recebeu a renovação do ministério.
Durante a celebração, cada ministro recebeu a veste que serve de decoro para a administração da Santa Comunhão e assim, revestindo-se do homem novo, Jesus Cristo, recebem o ministério de distribuir aos fiéis o seu Corpo e o seu Sangue.
Foi um momento em que o céu tocou a terra com o SIM serviçal de cada um, assumindo a missão desse ministério que não é só distribuir a comunhão, mas também “fazer comunhão” entre os membros da comunidade a que pertencem e assim se dispondo com generosidade para este ministério.