Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, apresenta o novo Capelão do Santuário Tabor Matris Salvatoris
Valdiki Pimentel Moura – No ano em que o Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra 75 anos da proclamação do Ideal Tabor no Brasil, a Família de Schoenstatt de Salvador/BA acolhe com alegria o novo capelão do Santuário Tabor Matris Salvatoris, o Pe. Jonathan de Jesus da Silva.
Na manhã de domingo, 3 de abril de 2022, o Cardeal Arcebispo declarou empossado o Pe. Jonathan como capelão do Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Dom Sergio agradeceu a disponibilidade do novo capelão para servir a Arquidiocese em suas várias funções, expressando sua gratidão às Irmãs de Maria de Schoenstatt pela dedicação pastoral no Santuário e pela acolhida oferecida. Agradeceu também a todos os fiéis e aos padres, diáconos e coroinhas presentes.
Uma cerimônia simples e, ao mesmo tempo, solene, contou com a presença da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, dos familiares do Pe. Jonathan, de vários grupos de Terços dos Homens da Arquidiocese de Salvador, membros do Movimento de Schoenstatt, peregrinos da Rua Redonda, Sambaíba – Diocese de Alagoinhas, do Movimento dos Focolares, da Paróquia de São Francisco de Assis de Saramandaia e dos membros das Confrarias, Ordens Terceiras, Irmandades e Devoções da Arquidiocese de Salvador, para as quais Pe. Jonathan é Delegado Episcopal.
Em suas palavras, o novo capelão testemunhou estar peregrinando ao Santuário com a sua família em agradecimento. No último dia 18 de março – ele explica – sua avó submeteu-se a uma cirurgia para retirada de um tumor; Pe. Jonathan, nessa ocasião, fez a renovação da Aliança de Amor entregando a saúde da avó em comunhão ao Capital de Graças. No dia 31 de março, às vésperas do aniversário de 80 anos de sua avó, ele recebeu como presente da Mãe o resultado da ausência de células cancerígenas.
A Família de Schoenstatt presenteou Pe. Jonathan com uma vela, para lembrá-lo que o Santuário deve estar no seu coração e ser o seu lugarzinho predileto, fonte de graças, onde possa abastecer-se espiritualmente. O Arcebispo Primaz do Brasil recebeu, pela sua primeira visita ao Santuário de Salvador, um quadro da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.