“A música é um meio para que o homem possa penetrar no tranquilo ritmo de Deus” (Pe. José Kentenich)
No Domingo da Divina Misericórdia recordamos de maneira especial a experiência do amor misericordioso do Pai e o convite a viver sempre em sua bondade infinita. O Pe. Filipe de Freitas Araujo, quando seminarista dos Padres de Schoenstatt, compôs a canção ‘Na Tua Misericórdia’. Ela nos estimula a viver sempre mergulhado nesse amor, para além deste domingo festivo, durante toda nossa vida. Sobre essa composição, Pe. Filipe conta:
Essa música foi escrita no dia da ordenação diaconal de quatro amigos com quem convivi no seminário dos Padres de Schoenstatt, no Chile. Depois da Missa e da celebração, fui ao Santuário para agradecer a Deus e à Mãe pelo nosso caminho e aí nasceu “Na Tua Misericórdia”. Ela quer expressar a gratidão pela presença e pela ação de Deus nas nossas vidas, porque neste agradecimento é que surge o desejo de viver sempre na Sua misericórdia e de contribuir para que os demais possam também conhecê-la.
A música faz parte do CD “Contigo + Feliz”. Todas as canções do álbum podem ser ouvidas no Spotify, neste link: bit.ly/tuamisericordia ou procurando por “Colegio Mayor P. José Kentenich” (é necessário fazer um cadastro gratuito).
Fonte: Revista Tabor
Confira o áudio e a letra da canção (clique para baixar a cifra):
Quando menino, tua paz me acalmou,
Se sorri, tua alegria aumentou,
Sou teu filho mais querido.
Na solidão, teu calor me abraçou,
Eu quis fugir, teu amor me deixou,
Hoje em ti sou feliz.
Quero viver
Na tua misericórdia Senhor,
Na tua misericórdia Senhor,
No teu amor,
No teu amor.
Se te ofendi, teu perdão me acalmou,
Na pequenez, por meu nome chamou,
Tua mão me abençoou.
Quero te dar todo o meu coração,
E entregá-lo a cada irmão,
Teu amor espalhar.