Com a Cruz nas mãos, o envio para a missão!
Ir. M. Sára Vincensi – “Sim, Pai junto ao Santuário nossa missão se irradia…” Com esse lema a Família de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul/RS iniciou as celebrações da III Taborfest, na noite do dia 20 de abril de 2022. A partir das 19 horas, o Santuário Imaculata Dilexit Ecclesiam recebeu uma vigília de adoração ao Senhor que se estendeu até as 24h. A Lâmpada da Missão, que ardia junto ao Santíssimo no Santuário, os unia no fogo da missão Tabor. Os Ramos do Movimento e a União de Famílias se revezavam de hora em hora, rezando várias vezes a ‘Hora de Vigília’, unindo-se espiritualmente à toda Família Brasil Tabor.
Na manhã do dia 21, bem cedinho, mesmo sendo feriado, às 7 horas houve a Santa Missa do Tabor. Foi um momento muito abençoado e de profunda oração. Cada família e cada pessoa levou sua Cruz da Unidade – a pessoal ou do seu Santuário Lar – para ser novamente abençoada. E assim foram enviados. O assistente eclesiástico diocesano do Movimento, o Pe. Fabricio Niederle, ao abençoar as cruzes rezou: “Que este espírito seja conservado por todos os anos; sim, por séculos queira a Mãe de Deus usar-nos mais e mais, como seus instrumentos”.
Com muito entusiasmo e as cruzes em mãos, todos responderam: “Cuidaremos que… o Brasil todo, sim, grande parte do mundo – até podemos crer que o mundo inteiro, um dia se tornará Tabor de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Amém”.
Logo após a Santa Missa, para honrar a tradição gaúcha, foram se formando pequenos grupos/rodas de chimarrão, com uma animada conversa familiar e, a seguir, um café partilhado. Foram verdadeiros momentos de Tabor, nos quais todos experimentaram o ‘aqui é bom estar’ como Família Tabor junto ao Pai e Fundador, no Santuário.
O grupo permaneceu ainda unido e vivenciaram online, a partir de Londrina, a celebração festiva que lá acontecia.
Assim, de forma familiar e recheada de muitas orações e profunda gratidão, foi celebrada a III Taborfest, em terras de Santa Cruz do Sul.