Somos uma Família da confiança vitoriosa!
Os acontecimentos do tempo mostram-nos que é chegada a hora de nossa missão.
Ir. M. Nilza P. da Silva – É interessante observar como Deus revela a hora certa no decorrer da história. Quando muitos pensam que a melhor hora é quando tudo está bem, Deus age exatamente de modo contrário. Quando Jesus estava tendo sucesso, disse algumas vezes que sua hora ainda não tinha chegado. Mas, quando começam as perseguições e as dificuldades, ele diz que é chegada a sua hora.
A hora certa de Deus é quando nada mais se pode esperar de capacidades e forças humanas. Surgimos como Igreja do fracasso e da morte de Jesus. Quando nada mais se podia esperar, ele ressuscita e começa uma vida nova. Quanto mais eram perseguidos e acusados injustamente, tanto mais alegres os apóstolos se tornavam, por serem dignos de sofrer com Cristo.
Nossa força vem do Espírito Santo!
Nascemos como Família de Schoenstatt do otimismo de nosso Fundador. Quando muitos se desesperavam pelos horrores do início da guerra, ele diz aos seus educandos que esta é a “melhor ocasião” para realizarem a grande missão de atrair a Mãe de Deus ao Santuário e começar com ela um movimento de renovação mundial. Para saber quando é a melhor hora, Pe. Kentenich colocava a mão no pulso do tempo, para ouvir o pulsar do coração de Deus e respondia de modo acertivo.
O Espírito de Deus está presente e atuante na realidade
Esta é a melhor hora para a realização do Congresso de Pentecostes. Justamente agora, quando tudo precisa ser reconstruído, após mais de 2 anos de pandemia, é a hora de Maria, pois, como diz o Papa Francisco, ela “educa seus filhos no realismo e na fortaleza diante dos obstáculos” .
A guerra na Ucrânia mostra que o mal persiste e a manipulação da informação é uma arma poderosa. É urgente a necessidade de lideranças autênticas que façam “um programa de política no sentido cristão”, conforme pede o Francisco, e que o execute com “a mais alta forma de caridade”.
As criações de robôs, pela Inteligência Artificial, indicam que as máquinas substituirão tudo o que é mecânico e programável, deixando para traz todo aquele que age como máquina. Agora é a melhor hora para otimizar nossas capacidades humanas, fortalecer os vínculos com Deus e com as pessoas. A substituição de todo agir mecânico libera-nos para ocupar-nos mais profundamente com aquilo que sentido à vida e às coisas.
Esta é a hora em que a atenção do mundo está voltada para nosso Fundador e a Diocese de Treves coloca em nossas mãos a responsabilidade para pesquisar de modo autônomo e apresentar a verdade sobre a pedagogia e o modo de agir do Pe. José Kentenich. É hora de aprofundar e fundamentar seu carisma, em algumas áreas científicas, como ele sempre quis.
É a hora da Mãe, Rainha e Vencedora!
Nossa missão é ajudar a edificar uma nova sociedade, por meio da Cultura da Aliança. Quando senão agora? Por isso, o Congresso de Pentecostes reúne os expoentes da vida schoenstattiana de todo o mundo, para traçarmos juntos as linhas comuns para os próximos anos, porque acreditamos num mundo novo. Nós cremos na Aliança de Amor com a Mãe de Deus, nos unimos ao carisma do Fundador, e anunciamos que, pelo Santuário, Deus quer transfigurar a realidade atual.
Juntos, queremos sentir o ouvir o coração de Deus que pulsa em nosso tempo, e dar à Igreja a força de nossa ações apostólicas, para que nossa Aliança de Amor se torne “mais e mais como uma Aliança de Amor com a Santíssima Trindade, Aliança de Amor fraterna, como Aliança de Amor com membros e ramos da Igreja, mas também Aliança de Amor com todas as pessoas do mundo!”
Pentecostes: Nada mais foi como antes!
Pentecostes foi a hora da virada na vida dos Apóstolos e na história do mundo. A partir de então, quase já não se distinguia mais um apóstolo do outro, viviam em um só coração, porque todos estavam inflamados no amor a Jesus. Milhares se deixaram influenciar por esse entusiasmo e o cristianismo definiu sempre mais o desenrolar da história.
Como eles, nós também preparamos nosso Pentecostes reunidos com Maria, em oração. Portanto, desde já, “um grande ato de gratidão pode e deve preencher-nos interiormente. Em tudo o que até agora empreendemos, assim podemos dizer, o Espírito Santo atuou. Disso, se tira a seguinte conclusão: Podemos também esperar que o mesmo Espírito continuará a nos dirigir.”
Venha Congresso Pentecostes, porque esta é a melhor hora!
Quero deixa aqui registrado minha gratidão a querida Mãe Rainha, a quem sou muito devota!
Me senti totalmente abençoada e realizada, ao entrar, pela primeira vez em uma Capela da Mãe Rainha no 03/06/2022 em Confins. Onde lá deixei aos pés da Mãe e do Filho, toda minha família, nossa vida financeira, espiritual, amorosa e psicológica.