Ir. M, Rosequiel Fávero – Com muita tristeza, a Família de Schoenstatt de Santa Maria comunica o falecimento de Eli Rosa Pozzobon, filha mais velha de João Luiz Pozzobon.
Nascida em 18 de agosto de 1929, em Restinga Seca/RS, Eli é fruto do primeiro matrimônio de João Pozzobon com Teresa Turcato.
Como filha mais vela, Eli ajudou muito nos afazeres da casa e no cuidado com os irmãos menores. Estudou corte e costura assim que tinha orgulho de dizer que ajudara a fazer o enxoval de todas as suas irmãs. E também costurava os ternos e túnicas de seu pai. Diversas vezes testemunhou que se esforçava para sempre se vestir nobremente, de preferência de saia e vestido, pois isso alegrava o ‘pai João’.
Foi uma fiel companheira de Wilma, sua irmã mais nova, também solteira, com quem viveu até o final de sua vida. Com ela era assídua nas Missas na Capela Tabor, nos sábados à tarde, e nas Missas da Aliança, enquanto suas forças permitiam. A oração diária do terço diante do Santuário Lar era algo sagrado para elas.
Tinha uma grande alegria em receber os peregrinos brasileiros e estrangeiros que vinham a Santa Maria, seguindo os passos do Servo de Deus João Pozzobon.
Nos últimos anos Eli esteve praticamente acamada. Como sua saúde piorasse, foi internada no Hospital Universitário de Santa Maria, vindo a falecer na madrugada do dia 1º de julho. Ás 15h30min, Dom Elói Roggia, bispo emérito da Prelazia de Borba, presidiu a Missa de exéquias, na capela do cemitério Santa Rita e em seguida foi seu sepultamento.
Abaixo, um dos últimos testemunhos que Eli e Wilma gravaram sobre seu Pai, João Pozzobon.
Fonte: SantuárioTabor