Ir. M. Nilza P. da Silva – Aos poucos, a Família de Schoenstatt de Santa Cruz/RS, edifica o Santuário, em seu novo local. Enquanto as máquinas aplainam o novo terreno engenheiros e construtores continuam a atuar para que as paredes do Santuário se elevem, a Família de Schoenstatt se empenha para continuar a encher a talha do Capital de Graças.
O fundamento do Santuário traz consigo todas as ofertas e graças do local anterior, assim que a vida é continuada, mudando apenas de endereço. Como sinal disso, o Campanário, as portas e janelas já estão em reforma e serão instaladas na nova construção, enriquecidas com a história de vida de muitos devotos da Mãe e Rainha.
Os peregrinos da Mãe e Rainha já a encontram em seu novo endereço
Desde o dia 18 de junho, ela recebeu uma ermida, enquanto se eleva seu trono. “O dia escolhido para a entronização da imagem da MTA e a bênção foi o 18 de junho – dia da Aliança de Amor,” lemos no site do Santuário Tabor.
A celebração e bênção da ermida, foi às 16 horas, com a participação da Família de Schoenstatt e a bênção do Pe. Fabricio Niedearle, Assistente Eclesiástico do Movimento. Desde as 11 horas, nesse dia, a Mãe de Deus era louvada, diante do altar do Santuário.
Para acolher a Mãe de Deus, em seu novo endereço, eles rezaram:
“Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Com muita alegria te convidamos a tomar posse dessa terra abençoada que já te pertence e que está se tornando o teu Jardim da Imaculada, teu local de graças, o teu Tabor.
Vem, desce Maria, e te estabelece aqui nessa ermida, feita com tanto amor e dedicação por teus filhos que te amam e confiam em teu poder. Vem e toma posse desse espaço, onde em breve ergueremos aqui o nosso tão esperado Santuário. Vem e manifesta aqui teu poder de Rainha e Vencedora em todas as batalhas de Deus. Mas também torna este local, um espaço da presença e irradiação do teu Filho Jesus. Vem, toma posse e cuida de formar aqui uma Família unida e apostólica, uma Família fiel e arraigada nos ensinamentos da Igreja e no carisma de Schoenstatt e de nosso Pai e Fundador.
Sobretudo, querida Mãe, ao te presentearmos essa ermida te entregamos a Coroa e o Cetro de Rainha e Mãe. Sê a Arquiteta, a Engenheira, a Construtora, a Mestra de Obras, a Proprietária, mas também a Mãe Providente que nos dará os meios financeiros necessários para erguermos aqui o teu Santuário.
Querida Mãe, somos tão pequenos e fracos, por nossas próprias forças nada podemos, mas cremos em ti, tu és nossa Aliada, nossa Mãe, Rainha, Vencedora e Intercessora poderosa. Usa-nos como teus instrumentos. Mostra-nos os caminhos e dá-nos a tua bênção e a bênção de nosso Pai e Fundador.
Recebe também todo o Capital de Graças feito para esse dia, todas as Ave Marias a ti dirigidas, todo o trabalho executado e todos os benfeitores que doaram e se doaram com amor. Eleva tudo ao céu, ao trono de Deus. Cuida que cresçamos como tua Família e também cresçamos no amor a ti, ao Santuário e ao Pai e Fundador. Esses são nossos grandes pedidos e com confiança filial rezamos: Empunha o Cetro Mãe…”
O dia da Aliança termina com a Santa Missa de renovação da Aliança de Amor, na Catedral São João Batista.
Fotos: Ir. M. Sara Vincensi e Iara Correa
Veja mais fotos