Ir. M. Nilza P. da Silva – No próximo dia 20 de agosto, faz 75 anos que começou o primeiro grupo da Liga de Mães de Schoenstatt, em Londrina/PR. As mães dos Regionais Sudeste e Paraná, se reunirão para uma grande festa, junto ao Santuário, em Atibaia/SP.
O Ramo está presente em centenas de cidades, em todo o país, com milhares de mães entusiasmadas pela missão de serem portadoras de Cristo para santificar o mundo.
Uma pequena amostra são as 15 mães, na liga das mães, na cidade de Natal/RN. Silvina Dantas Viana Medeiros, a dirigente, diz que essas mães estão sempre presentes e servindo. Maria de Fátima Freire lembra que elas atuam em suas paróquias como ministras da eucaristia, na catequese, na preparação para a crisma, na evangelização das crianças, na comunicação.
São portadoras de Cristo também como voluntárias em abrigos de idosos, Maria Amélia Wanderley da Cunha Menezes informa que há também mães de Schoenstatt atuando na Rede Estadual de combate ao câncer, na distribuição de alimento aos moradores de rua e em uma organização que tem como objetivo motivar a leitura, nas comunidades. Como se vê, o coração de mãe realmente abraça o mundo e, as que ainda não atuam em alguma pastoral são motivadas a isso, “assim, a paróquia irá contar com mais agentes para a sua missão evangelizadora,” afirma Silvina.
Ela continua: “A Liga de Mães é um sinal, um empenho em apresentar ao mundo a Mãe Rainha com o seu Divino Filho. Apresentá-los com nossa vida de oração e dedicação à família e ao apostolado. Assim, nos empenhamos em ser pessoas melhores, cultivando as virtudes e testemunhando com a nossa vida.”
Justamente no dia em que fará 75 anos da fundação do Ramo, no Brasil, a paróquia São Francisco de Assis, em Natal, terá também o seu primeiro grupo da Liga de Mães. Um belo presente jubilar!
Ingred Ketelly Lima de Albuquerque indica que “para 2023, a expansão da Liga continua a ser um dos nossos objetivos e para os próximos meses, temos como importante projeto a conquista da Bandeira do Ramo de Mães de Schoenstatt. “
O entusiasmo pelo crescimento do Ramo tem como meta ajudar para que muitas mães encontrem “o diamante” que elas encontraram ao entrar no Ramo: “Schoenstatt trouxe para nós a firmeza na fé em Deus e na confiança em nossa MTA. Ela, pela Aliança de Amor, nos educa e nos usa como seus pequenos instrumentos para transfigurarmos a realidade de nossas famílias. Com ela somos vencedoras em todas as situações. Sei que ela não sossega enquanto não ver na família, o milagre da transformação, o milagre do amor, na vida de todos,” finaliza Cacilda Maria Fernandes Vieira Soares