Ir. M. Nilza P. da Silva – Chegam um, dois, três… cinquenta… duzentos… quase quatrocentos. Quase inacreditável! Mas, é esse o número de participantes montados na 2ª Romaria de Cavaleiros e Amazonas, ao Santuário Tabor da Vida Nova, em Poços de Caldas/MG, na tarde do dia 31 de julho.
“Procuramos fazer tudo com muita simplicidade e foi muito boa”, diz Marco Gallo, coordenador do evento. Ele conta: “Nossa saída (para iniciar a cavalgada) foi. A polícia e todo mundo ajudou. Foi uma coisa muito bonita.”
José Aparecido e Isabel Marafon, que também atuaram na organização, contam: “A imagem da Mãe Peregrina auxiliar ia sempre na frente, abrindo toda a cavalhada. Ela é o grande sentido desse evento. Ao chegar, todo mundo estava aos pés de nossa querida Mãe, no Santuário.”
O Frei Sebastião Lázaro de Oliveira estava presente e deu a bênção sacerdotal para os participantes e seus animais. Entre os participantes, havia alguns de outra religião e receberam a bênção com alegria.
Os cavaleiros e amazonas quiseram também oferecer uma contribuição para o Santuário. Por isso, eles “arrecadaram todos os mantimentos e nós fizemos o almoço. Depois, eles compraram almoço no Santuário,” diz o casal organizador. Marco explica o que os levou a fazer isso: “A gente é devoto Mãe e Rainha. Ela passa na minha casa e em nosso bairro. Nós agradecemos toda a ajuda para que tudo saísse bem e já pretendemos organizar outra (cavalgada como esta).”
“Foi um dia um dia festivo! Uma linda festa para a Mãe e Rainha! Que Ela, junto de seu filho Jesus abençoe a cada cavaleiro e amazona e suas famílias!” Assim finalizam José Aparecido e Isabel.