Evânio Batista/Ir. M. Nilza P. da Silva – Rezar o terço transforma vidas, isso sabemos por milhares de testemunhos. Uma das transformações é ser despertado pelo valor de cultivar a vida interior. Assim como um relacionamento se mantém por encontros e diálogos constantes, também a vida com Deus precisa de momentos especiais.
Nos dias 20 e 21 de agosto, a Mãe de Deus conduziu 90 “homens do terço”, da Arquidiocese de Natal/RN, a um encontro mais profundo com Jesus. O Acampamento de Espiritualidade, dirigido pelo Pe. Argemiro Ferracioli, Assessor Regional Norte/Nordeste do THMR, foi na Casa de Retiro Discípulos da Mãe de Deus, em Parnamirim/RN.
A partir das 13 horas, do sábado, começaram as atividades. Pe. Argemiro fala sobre o significado de ser “Família Tabor”. Após a missa e o jantar, houve duas horas de oração: reza do terço, adoração e bênção do Santíssimo. Álvaro Luiz Cesar Prazeres diz: “Momentos como esse ajuda muito a nos encontrar com Deus misericordioso, que sempre vai ao nosso encontro para nos ajudar a sermos homens transformados, homens novos.”
O domingo começa às 6h30min, também com a reza do terço. Oração da Manhã e Reza do Terço. Depois, Pe. Argemiro continua a sua instrução, aprofundando o significado da
Transfiguração Monte Tabor e a Espiritualidade de Schoenstatt. Tudo isso é meditado pelos participantes, na Adoração e Oração Comunitária. O Acampamento termina com a Missa, às 14h30min.
“O acampamento foi excelente, as temáticas abordadas foram bem trabalhadas e bem explicadas, além dos ricos momentos de orações. Tudo estava bem organizado,” conclui José Roberto dos Santos Oliveira
Parabéns aos homens do Parabéns! Que Deus abençoe…