A Liga de Famílias de Schoenstatt, do Jaraguá – São Paulo/SP, se prepara para o seu Jubileu de 50 anos de fundação (1972) e convida todos para a celebração jubilar:
Dia 10 setembro de 2022, no santuário Sião (Jaraguá).
Não é necessário fazer inscrição.
Contato para dúvidas: Marcio e Eliane, pelo celular: (11) 974824634.
Sueli Vilarinho – O Lema Jubilar: “Na Aliança de Amor, a Liga de Famílias do Jaraguá se renova no Ideal Tabor” une agradecimento e envio para os próximos anos:
“Queremos com perseverança e fé, unidos na força da Aliança de amor, que é a base do carisma do Movimento de Schoenstatt, renovar nossos vínculos à Deus, à Mae Rainha, ao Santuário e aos nossos irmãos de Aliança sendo família Tabor, ou seja, família que quer conquistar outras famílias para Cristo, através de Maria e sempre poder exclamar que aqui é bom estar”. (Equipe Jubilar)
A Liga das Famílias tem uma história anelada ao estabelecimento dos primeiros Padres de Schoenstatt, do Brasil, no bairro do Jaraguá, em São Paulo/SP. Com a chegada dos padres, iniciou-se uma catequese, nas comunidades próximas e vinculadas à Igreja Matriz, uma vez que os Padres de Schoenstatt, a pedido do Arcebispo de São Paulo, assumiram como párocos nesse local. É uma bonita história, com a reza do terço nas casas e a primeira imagem peregrina, que ficou sob a responsabilidade dos primeiros dirigentes da Liga, desde antes de iniciar o Ramo.
Nascemos e crescemos com o Santuário
O Santuário Sião nasceu e cresceu com a participação dos casais da Liga de Famílias e a Liga Família cresceu com o Santuário: Um só coração no coração do pai.
A espiritualidade de Schoenstatt, aos poucos, foi introduzida nas casas das famílias, por meio das rezar do terço e das palestras. Mais tarde, organizaram-se oficialmente os grupos de casais e oficialmente ingressaram como Cooperadores da Liga de Famílias de Schoenstatt, pelo rito solene da Aliança de Amor, em 15 de setembro de 1972.
Um livro sobre a história
Durante a celebração deste Jubileu, uma comissão buscou depoimentos para escrever esta parte da história, dos anos iniciais, ainda escondida. É um belo material histórico que foi compilado em um singelo livro de cronologia e história, que estará disponível para venda, no dia do Jubileu.