Maria del Rosario Soy – Em 11 de setembro, 3.000 pessoas participaram da bênção do Santuário de Corrientes, Argentina, vieram de toda a Argentina, e também do exterior, especialmente do Paraguai, Chile e Uruguai. Foi uma experiência profunda para os schoenstattianos e para os fiéis e clero da Igreja.
A semana de 11 de setembro permanecerá para sempre gravada na Família de Schoenstatt de Corrientes, como o marco mais importante de sua história. O tão esperado Santuário filial, pelo qual tantas gerações fizeram contribuições ao capital de graças, finalmente se tornou realidade.
As celebrações começaram com um tríduo de preparação na quarta-feira 7 de setembro em Tierra de María, onde está localizado o Santuário em Corrientes Capital, Argentina. Durante três dias, e sob diferentes lemas, os corações foram preparados com adoração ao Santíssimo Sacramento e com a Santa Missa.
Comunidades de Schoenstatt presentes
Pouco a pouco a chegada de um grande número de peregrinos tornou-se mais evidente. Cerca de 3.000 pessoas de diferentes partes do país e de países próximos como Paraguai, Chile e Uruguai estavam presentes, entre elas membros das Irmãs de Maria, outras comunidades de Schoenstatt e numerosos sacerdotes. No sábado, 10 de setembro, a imagem da Mãe de Deus, que seria entronizada no dia da bênção, fez sua última viagem pelas ruas da cidade em uma caravana interminável que terminou com uma multitudinária consagração à Mãe de Deus na mesma rua antes de entrar no terreno em meio a aplausos, sorrisos e lágrimas de corações transbordando de alegria.
Vésperas solenes
Mais tarde, após a recitação das vésperas solenes, uma bela Cantata a Maria prepararia os corações para a Santa Missa e a bênção do tabernáculo.
E o grande dia chegou! No início do domingo, 11 de setembro, a Família de Schoenstatt se reuniu nos grandes prédios da Escola de Cadetes de Polícia da província de Corrientes para a celebração da Eucaristia, que foi presidida pelo Bispo de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik e concelebrada pelo conselheiro regional, Pe. Alejandro Blanco, pelos diretores nacionais do Movimento: da Argentina, Pe. Pablo Pérez e do Paraguai, Pe. Martín Gómez, e outros sacerdotes.
A imagem da Mãe de Deus foi então levada em peregrinação à Terra de Maria para sua entronização e a bênção do Santuário.
A Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt já estabeleceu seu trono em Corrientes!
Fonte: Schoenstatt.com