Ana Cláudia Pereira* – Os 72 anos da Campanha da Mãe Peregrina foram comemorados, com alegria, pela Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo. No dia 26 de novembro, cerca de 300 pessoas participaram da Santa Missa, em ação de graças pelo ano que se encerra, na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé, em São Paulo/SP.
Presidida por Pe. Lauro Wisnieski, Assistente Eclesiástico, a celebração teve o tema “A Virgem Maria, Rainha da Paz!” e reuniu missionários, coordenadores e famílias. O momento também foi uma oportunidade para a renovação do compromisso missionário de levar a Mãe Peregrina às famílias.
Durante a Santa Missa, Pe. Lauro apontou que o mundo necessita de paz nas famílias e nas diversas áreas e ambientes. “Estamos vivendo um tempo complicado, com muitas guerras, conflitos políticos e religiosos, falta de empatia, de compreensão, de colocar-se no lugar do outro”, indicou.
Neste cenário, as graças do Santuário vêm ao encontro de todos os que necessitam, para transformar a realidade que nos cerca, a vida cotidiana. A Mãe de Deus, neste tempo de Advento e preparação para o Natal, é quem aponta que este é o momento certo para agirmos, dizendo a cada um de nós: “Família, agora tendes a melhor ocasião!”, porque um menino nasceu para nós, um Filho nos foi dado e será chamado “Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da Paz” (Is 9, 5).
Vera Ana e Reginaldo Domingues, coordenadores da Paróquia São Felipe Neri, partilham: “Para nós, desde o início da preparação da celebração litúrgica, tudo foi muito especial e envolvente. A homilia do Pe. Lauro nos motivaram para a grande missão de evangelizar as famílias, sem medo, sem desânimo, com fé e coragem. O que mais nos emocionou de toda a celebração, foi o momento da renovação da Coroação da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, oportunidade em que todos nós pudemos renovar a nossa entrega, o nosso compromisso de missionários e coordenadores.”
Informações: Maria de Cássia Batista, coordenadora da Região Episcopal
Fotos: Carlos Henrique Pazin
*Ana Cláudia Pereira é schoenstattiana e colaboradora da Comunicação Oficial